domingo, 13 de abril de 2014

Pelas águas do Báltico

A atmosfera verde e amarela tomou conta do Viking Line Goes Samba – A Taste of Brazil, o prestigiado cruzeiro que atravessa o Mar Báltico com 500 mil passageiros em sete navios em homenagem ao país anfitrião da Copa do Mundo. Em meio a culinária e ritmos brasileiros, que navegam no percurso entre a Finlândia, Suécia e Estônia, um destaque são os premiados vinhos da gaúcha Lidio Carraro, vinícola boutique do Vale dos Vinhedos, que foi a escolhida pela FIFA para representar o setor vitinicultor neste momento em que o Brasil está de frente para o planeta. Os três rótulos da linha Fafces Fifa World Cup (tinto, branco e rosé) estão sendo vendidos nas lojas DutyFree e outras marcas TOP Premium produzidas pela quinta geração da família italiana Lidio Carraro (DÁDIVAS Pinot Noir, DÁDIVAS Tempranillo, Dádivas Moscatel, Elos Sauvignon/ Malbec e o ícone Lidio Carraro Grande Vindima Quorum), são servidos nos restaurantes das embarcações.
O efeito vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014™ deu um belo impulso nas exportações da vinícola, que já embarcava seus produtos para mais de 20 países. De 2013 para cá, a receita mais que triplicou, representando um crescimento de 236%. A mais recente novidade é no mercado da Finlândia, para onde a Lidio está entregando cerca de 50 mil garrafas. “A evolução da produção e faturamento não irá nos tirar do caminho de sermos uma vinícola boutique, focada em vinhos de Primeira Linha com um conceito muito particular, que é nossa filosofia Purista. Na verdade esta expansão só reforça a vocação da Vinícola em bem representar o país e contribuir para colocar o vinho do Brasil no Mapa dos vinhos Mundiais, mostrando nossa identidade e qualidade diferenciada, afirma Patricia Carraro, diretora de Marketing e Relacionamento Internacional.
José Mora, Tax Free Manager que trabalha para  Viking Line a mais de 20 anos, declara: “Este é o grande momento para divulgar o Brasil, mostrando toda sua diversidade. O vinho Faces representa esta diversidade e, ser um vinho licenciado da FIFA com a qualidade Lidio Carraro, é um grande atrativo. Os 500 mil passageiros que estima-se irão participar durante os dois meses da campanha “Viking Line Goes Samba – A Taste of Brasil”, terão a oportunidade de saborear um dos melhores rótulos brasileiros”.



Nenhum comentário: