quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jantar com referência portuguesa

              Carlos Kristensen, João Portugal Ramos e Pedro Correia Oliveira
                                                   Marques de Borba Reserva
                                       Duorum Vintage, o preferido da Laura Schirmer
                                       Foto sMauricio Rodrigues

Foi um sucesso o jantar da Importadora Porto a Porto com o produtor português João Portugal Ramos, dia 2 de abril, n restaurante Hashi, em Porto Alegre. Além de vinhos de sucesso, João Portugal Ramos também produz sofisticados azeites de oliva e ajudou a ampliar a atividade vitivinícola em Portugal para além da região do Alentejo, incluindo Ribatejo, Península de Setúbal, Dão, Beiras, Estremadura e Douro. Durante o jantar, o produtor falou um pouco sobre seu trabalho aos presentes.
O grupo de convidados degustou o cardápio preparado pelo chef Carlos Kristensen, todo harmonizado com vinhos J. Portugal Ramos. Acompanhando a entrada, ceviche de linguado sabores brasileiros, o Vila Santa Branco.
O primeiro prato - avestruz ao molho de amoras com hortelã e pimenta-rosa, mandioquinha e chips de raiz de lótus - foi servido com o Marques de Borba tinto. Já como complemento do segundo prato - cordeiro recheado com queijo colonial com cebola roxa confitada e risotinho de arroz negro com castanhas - veio o Marques de Borba Reserva. E, por fim, a sobremesa, macaron de cumaru com ganache de iogurte e calda de framboesa, foi saboreada junto com o Duorum Porto Vintage. Minha querida Laurinha Schirmer mandou dizer que “o jantar foi espetacular. A comida um primor e os vinhos combinaram perfeitamente. Eu amei o Marques de Borba Reserva e o Duorum Porto Vintage, que foi uma grata surpresa.”


Nenhum comentário: