quarta-feira, 9 de abril de 2014

Andorinha harmoniza azeite com brigadeiro e revela sabor surpreendente


 Andorinha, marca de azeites mais premiada presente no Brasil, lançou sua nova campanha institucional sob o mote “Andorinha, suave para ir bem com tudo”. Para sair do comum, a marca desenvolveu em parceria com os chefs Vitor Sobral (Tasca da Esquina) e Rodrigo Oliveira (Mocotó) três receitas exclusivas de sobremesas. Todas elas utilizam azeite durante o preparo ou finalização, inclusive o tradicional brigadeiro, revelando a suavidade e sabor que os pratos ganham ao receber um toque a mais. 
Confira as receitas:
Brigadeiro
Rendimento: 10 porções
Elaboração: chef Rodrigo Oliveira
Sugestão: Azeite Andorinha Vintage
Ingredientes
*             1 lata de leite condensado;
*             3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
*             2 colheres (sopa) Azeite Andorinha Vintage;
*             ½ xícara (chá) de chocolate granulado;
Preparo
Reserve o granulado. Misture os demais ingredientes e leve ao fogo. Ao começar a ferver abaixe o fogo e não pare de mexer. Retire do fogo quando o brigadeiro começar a desgrudar, este é o ponto! Coloque num prato e deixe esfriar. Unte as mãos com um pouco de azeite e enrole as bolinhas. Em seguida passe no granulado. Coloque uma gotinha do Azeite Andorinha Vintage sobre o brigadeiro pronto, para dar um toque mais do que especial!
Bolo de noz e canela com calda de cenoura e maracujá
Rendimento: 10 porções
Elaboração: chef Vitor Sobral
Sugestão: Azeite Andorinha Vintage
Ingredientes bolo
*             250 ml de Azeite Andorinha Vintage;
*             500g de açucar;
*             4 ovos;
*             400g de farinha de trigo;
*             2 colheres (chá) de canela em pó;
*             200g de nozes picadas;
*             20 ml de suco de laranja;
*             Sal marinho a gosto;
*             2 colheres (chá) de fermento em pó;
Ingredientes calda
*             300g de cenoura crua;
*             30 ml de água;
*             200g de açúcar;
*             30 ml de polpa de maracujá;
Preparo bolo
Separe as nozes. Coloque o azeite, o açúcar e os ovos na batedeira e misture até obter uma mistura homogênea. À parte coloque a farinha e o restante dos ingredientes numa tigela de inox e faça um buraco ao centro. Adicione a mistura anterior, as nozes e envolva tudo muito bem. Coloque tudo em uma forma untada e leve ao forno aquecido a 160ºC durante 1h20m. Deixe esfriar e desenforme.
Preparo calda
Cozinhe a cenoura em água e açúcar numa panela tampada. Quando estiver cozida, adicione o maracujá. Deixe ferver por 5 minutos. Esfriar antes de servir. Forre o fundo de um prato com o molho. Coloque uma fatia de bolo e polvilhe com noz.
Pudim de café e conhaque com sorvete de creme
Rendimento: 10 porções
Elaboração: Vitor Sobral
Sugestão: Azeite Andorinha Vintage
Ingredientes
*             1 litro de água;
*             800g de açúcar;
*             30g de café (grão);
*             16 gemas;
*             50 ml de café expresso;
*             50 ml de conhaque;
Preparo
Prepare uma calda forte com açúcar, água e café em grão. Depois de pronta, deixe esfriar e coe. Junte às gemas o café expresso, o conhaque e a calda em fio. Despeje a mistura em uma forma caramelizada e leve para assar em banho-maria, em forno preaquecido a 180ºC, durante 1h30. Deixe esfriar e desenforme. Junte o pudim e o sorvete e acrescente um fio de Azeite Andorinha Vintage.
Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.


Nenhum comentário: