sábado, 22 de março de 2014

Vinícola Campos de Cima faz sua primeira exportação

A Vinícola Campos de Cima começou 2014 com o pé direito. Pela primeira vez, a boutique de vinhos de Itaqui, na Campanha Gaúcha, vai exportar seus premiados rótulos. O mercado escolhido é o Reino Unido, que até 2016 deve ser o maior consumidor de espumantes do mundo, segundo pesquisa realizada recentemente pelo instituto norte-americano The International Wine and Spirits Research.
A entrada no continente europeu se dá em parceria com a Go Brazil Wines, que leva vinhos brasileiros para a Europa, e os rótulos selecionados são os internacionalmente premiados espumantes Brut e Extra Brut.

Esta é a primeira exportação da vinícola, o que representa um marco importante não só na história da empresa, mas também para a Campanha Gaúcha, uma região nova no Brasil e que, em poucos anos, atingiu níveis de qualidade impressionantes tanto nos vinhos tintos, como nos brancos e espumantes. “A curto prazo temos outros mercados europeus em negociação. Além disso, a ideia é estender a parceria com a Go Brasil Wines a outros vinhos. Assim, em 2014 poderemos ter ainda mais novidades em termos de exportação”, destaca o diretor comercial e de marketing da Campos de Cima, Pedro Candelária.  

Nenhum comentário: