sexta-feira, 7 de março de 2014

Vinhos Brasileiros abrem calendário europeu com foco no público especializado


Os vinhos brasileiros tiveram espaço privilegiado na edição de primavera do The Specialist Importers Trade Tastings (Sitt Spring 2014), tradicional evento de degustação do Reino Unido voltado para o trade e para jornalistas e blogueiros. Essa edição ocorreu em Manchester, no dia 24 de fevereiro, e em Londres, no dia 26. O país foi representado por 12 vinícolas e 14 vinhos, reunidos nas áreas do Wines of Brasil, projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) para divulgação e impulso da bebida no Exterior.
 O Sitt é organizado pela William Reed Business Media (WRBM), editora líder nos setores de alimentos, bebidas e hospitalidade. A ideia do evento, que além da edição de primavera tem a de outono e a da Ásia, é a de auxiliar os produtores de vinho a estender seus mercados para o resto do mundo e aumentar a visibilidade das empresas. O Sitt chama a atenção por reunir rótulos novos, mais difíceis de encontrar, com vinhos únicos e peculiares. 
Além da presença na degustação, o Wines of Brasil realizou uma master class na etapa de Londres. O foco do encontro esteve voltado principalmente para a história dos espumantes brasileiros, que completaram 100 anos em 2013, para as ações do projeto em 2014 e para a apresentação da campanha de divulgação dos vinhos brasileiros no Exterior – Wake Up the Brazilian in You. Complementarmente, foi  realizada uma degustação especial com cinco espumantes e três vinhos, e a segunda fase do Wines Cup, concurso promocional que faz, de forma divertida,  com que os consumidores “escalem” rótulos dos vinhos brasileiros para diversas situações de consumo. 
As vinícolas presentes no Sitt Spring 2014:
Vinícola Aurora
Basso
Campos de Cima
Casa Valduga
Don Giovanni
Don Guerino
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Miolo Wine Group
Vinícola Perini
Pizzato Vinhas e Vinhos
Vinícola Salton

Sanjo

Nenhum comentário: