terça-feira, 25 de março de 2014

Seleção da Espanha inspirou primeiro jantar harmonizado da Salton



O ciclo de jantares harmonizados da Salton entra em campo, em 2014, trazendo a gastronomia de países campeões da Copa do Mundo como inspiração.  A primeira rodada foi dedicada à Espanha, com iguarias e harmonizações dignas de erguer a taça, todas elaboradas pela chef Idana Spassini e pela sommelière Mônica Coletti. A “Copa de Sabores” aconteceu, no sábado, 15 de março, na unidade da vinícola em Tuiuty, Bento Gonçalves.
No cardápio, servido na charmosa adega da vinícola, espaço intimista e sofisticado, torradas com creme de limão e camarões ao endro e croquetes de presunto cru, no couvert, harmonizado com Salton Poética. Como entrada, a chef irá preparou a esqueixada – salada de bacalhau com cebola e azeitonas – que combinou com o vinho tinto Salton Volpi Pinot Noir.
O primeiro prato foi fideo com lulas en su tinta, regado ao espumante Salton Reserva Ouro e, para encerrar, congrio negro ao molho de queijo cremoso e pera com figos grelhados e presunto cru e o branco Salton Virtude.
A Salton realiza a programação especial desde 2010 e vem ganhando mais adeptos à arte de combinar as refeições aos sabores e características de cada vinho e espumante. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 2105-1000 ou pelo e-mail monica@salton.com.br, com Mônica Colletti.  
Programação dos Jantares Harmonizados 2014:
Dia 12 de abril – Argentina
Dia 17 de maio – Uruguai
Dia 07 de junho – Brasil
Dia 12 de julho – França
Dia 16 de agosto – Itália
Dia 13 de setembro – Inglaterra
Dia 18 de outubro – Alemanha

Dia 08 de novembro – o campeão da Copa 2014

Nenhum comentário: