sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vinícola Perini estima industrializar 12 milhões de quilos de uvas

                           A uva Chardonnay foi uma das primeiras a ser colhida na Perini
                           D/JN

Colheita segue até o final de março na empresa localizada no Vale Trentino, na Serra Gaúcha, e o foco é a produção de vinhos Premium. A colheita já começou nos vinhedos da Vinícola Perini, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A expectativa da empresa é chegar a 12 milhões de quilos de uvas, mantendo assim a marca do ano passado. Além da produção própria, a empresa conta com a parceria de fornecedores da região do Vale Trentino e o grande foco para 2014 será a elaboração das linhas Premium, como Fração Única  e também Casa Perini e Arbo. 
Neste momento, o processo se concentra nas uvas que serão base para espumantes, como Chardonnay, Riesling e Prosecco. “A maturação dos cachos está plena, com excelente qualidade e equilíbrio entre acidez e açúcar”, destaca o enólogo Leandro Santini. O tempo seco é o principal fator que tem influenciado o sucesso dessa colheita. “Queremos manter a qualidade superior de nossos vinhos e espumantes, sempre em busca da tipicidade e elegância que nossas uvas proporcionam”, destaca Santini.

 Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini contabiliza 5 mil clientes no Brasil para seus mais de 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul e São Paulo. Recentemente, a vinícola recebeu o Troféu Saca-Rolhas na categoria Empresa de Grande Porte, prêmio máximo concedido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas no site http://www.vinicolaperini.com.br.

Nenhum comentário: