sábado, 8 de fevereiro de 2014

Veraneio da Vindima segue com diversas atrações

                                         Propriedade da família Vaccaro, em Garibaldi
                                         Foto  Alexandra Ungaratto

O Veraneio da Vindima, evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com o setor turístico de Garibaldi possui uma ampla programação que seguirá  até o dia 9 de março. A participação deve ser agendada e os valores consultados previamente nos estabelecimentos que promovem cada ação.Para este final de semana, as atrações iniciaram, sexta-feira, com curso de degustação de espumantes na Hostaria Casacurta, às 18h, e visitação noturna na vinícola Peterlongo.
No sábado a programação inicia às 9h, com a Colheita no Vinhedo, promovida pelo Hotel Casacurta. Já a partir das 10h30min a atração é o Dia da Colheita na Família Vaccaro, onde o visitante pode colher a uva nos parreirais e conhecer a produção de um vinho, além da visita ao Porão do Nonno, com almoço italiano acompanhado de pão e bolo de uva. O tradicional passeio de Tim-Tim acontece às 11h, com saída da avenida Independência.
No domingo, dia 09, a comunidade de Marcorama festeja a Vindima, com missa às 10h30min e almoço ao meio-dia. Outra opção é a festa da Gruta da Garibaldina, com celebração às 10h45min e almoço também ao meio-dia.
Além dessas atrações, ainda estão previstos outros passeios, encontro de fotógrafos, desconto em hotéis e vinícolas, jantares com cardápios harmonizados e/ou temáticos e oficinas de gastronomia. Mais detalhes podem ser consultador através do Site da Prefeitura de Garibaldi e pela Fan Page Turismo Garibaldi.
A programação busca enaltecer o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola, trazendo a colheita da uva - a vindima, como destaque. A ideia surgiu com o intuito de valorizar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas na estação e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas. O nome é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a Serra, em detrimento do litoral, pelo clima ameno e saudável.



Nenhum comentário: