segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Salton chega às prateleiras da empresa inglesa M&S

A Vinícola Salton acaba de dar mais um passo importante no mercado exterior e anuncia a parceria com o gigante do varejo inglês Marks & Spencer (M&S), que tem 129 anos e opera em 50 países. As primeiras garrafas do espumante Intenso Bubbles Moscato e do tinto Intenso Teroldego desembarcam no Reino Unido após um ano de negociação. Os produtos terão rótulo exclusivo para serem comercializados pela empresa que apostou na vinícola para iniciar a inclusão de vinhos brasileiros em sua seleção. O primeiro lote que a M&S vai receber será de 35 mil garrafas. As exportações para a terra da Rainha iniciaram em 2012 e fazem parte do plano de expansão da Salton no mercado externo. Atualmente, a vinícola exporta para 14 países, incluindo grandes mercados como Estados Unidos, China e Holanda.
A linha Salton Intenso é composta por quatro tintos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego, um vinho branco, assemblage de Sauvignon Blanc e Viognier, um espumante Moscato, um Brut, elaborado pelo método Champenoise e outro Brut feito pelo método Charmat. A linha é oriunda de vinhedos selecionados e possui um volume de produção limitado.

Os produtos são resultado de uma safra jovem, engarrafada entre os meses de setembro e outubro. Com um processo diferenciado, a linha é produzida sem o amadurecimento no carvalho, o que confere à bebida um sabor mais leve e frutado, características muito valorizadas no mercado europeu e americano. 

Nenhum comentário: