terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os vinhos Monte Paschoal no Japão

                                         Os vinhos da Basso
                                          Foto Gilmar Gomes

A vinícola gaúcha Basso, de Farroupilha, vai expor seus rótulos na maior feira de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico, a Foodex, no Japão. Em abril, completará 40 anos de história e está com uma série de novos produtos para serem lançados nesse ano no mercado nacional. É uma das seis maiores do setor e tem um faturamento de R$ 50 milhões/ano.
Depois de conquistar os mercados dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Noruega, a gaúcha Vinícola Basso prospecta agora o mercado japonês, em busca de parceiros para importar seus produtos Premium da linha Monte Paschoal. O evento, que está em sua 39ª edição, acontecerá de 4 a 7 de março na província de Chiba e espera reunir um público de 73 mil pessoas e mais de 2,5 mil expositores. 
“Queremos apresentar nossos produtos ao mercado japonês com o intuito de fechar uma parceria com importador para futuros negócios, pois sabemos da demanda crescente deste mercado”, explica a coordenadora de exportação da Basso, Maria Angelica Rech. A Foodex é considerada um grande interposto de introdução e de consolidação de produtos no mercado japonês. Voltada para um público exclusivamente profissional, atrai compradores do setor de alimentos e bebidas não só do Japão, mas também de outros países asiáticos. “Com apoio do Ministério da Agricultura, buscamos expandir nossa participação no mercado internacional” enfatiza a executiva.
A linha Monte Paschoal é considerada referência de qualidade em espumantes, varietais e vinhos frisantes. Além do Moscatel, a linha oferece os espumantes Brut, Rosé, Prosecco e Demi-Sec, assim como vinhos finos de alta qualidade. “A preocupação constante em detalhes como elaboração, acompanhamento e apresentação dos produtos é fundamental para transformar a marca Monte Paschoal em uma marca reconhecida no mercado nacional e internacional”, enfatiza Maria Angelica.


Nenhum comentário: