segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Macaw Tannat é ouro no Best in a Glass Wine Challenge


O vinho tinto Macaw Tannat, da Vinícola Perini, foi premiado com a medalha de ouro na quarta edição do concurso internacional Best in a Glass Wine Challenge. A vinícola do Vale Trentino, na Serra Gaúcha, foi a única brasileira a conquistar prêmios na competição, ocorrida entre os dias 26 e 27 de janeiro, na Flórida (EUA). O rótulo foi eleito o melhor entre 300 vinhos avaliados, e passou pelo crivo de 15 renomados sommeliers dos Estados Unidos. Além do Macaw, o espumante rosé Casa Perini Aquarela ficou com a medalha de prata. 
Os jurados destacaram que, custando apenas 9,99 dólares no mercado americano, o Macaw Tannat comprovou ter a melhor relação custo/benefício do concurso. “O Macaw foi criado para democratizar a forma de se beber vinho. Possui um conceito mais irreverente e, por essa razão, atraiu o público, em especial os jovens que, a cada ano consomem mais vinhos no Brasil e no mundo”, destaca o diretor comercial da vinícola, Franco Perini.  
Com as medalhas conquistadas, a Vinícola Perini terá diversos rótulos incluídos nas cartas de vinhos de badalados restaurantes de Miami durante o Best in Glass Month – evento que ocorre de 9 a 12 de abril –, além de ter seus vinhos divulgados em jantares promovidos pela organização do concurso. E, pela primeira vez, os vinhos que receberam a medalha de ouro na competição também serão apresentados no Johnson & Wales' ZEST Awards, premiação que aponta os líderes da culinária do sul da Flórida, no dia 19 de março.  
Presença confirmada no Veritage Miami
Entre os grandes eventos dos quais a Perini fará parte em razão do ouro recebido no Best in a Glass Wine Challenge está o tradicional festival Veritage Miami (antigo Wine & Food Festival Miami), que também ocorre de 9 a 12 de abril. O festival anual reúne em torno de 1,5 mil pessoas que degustam o que há melhor em vinhos, cervejas e gastronomia ao lado de renomados sommeliers, chefs notáveis e enólogos.  
Durante o festival é realizado um grande leilão para beneficiar a comunidade do Sul da Flórida. Em 19 anos, o evento arrecadou 19 milhões de dólares destinados ao United Way of Miami - Dade, instituição que apoia programas focados na melhoria da educação, da estabilidade financeira e da saúde da população.
A linha Macaw foi criada em 2013 pensando em atrair o público jovem. De cor violeta com reflexos rubi, como a pedra preciosa, o Macaw Tannat tem aromas sutis que lembram chocolate e baunilha. O sabor é intenso de amoras maduras. É um vinho jovem, porém maduro, ideal para ser degustado entre amigos. A linha inclui ainda o Cabernet Sauvignon, Merlot e Moscato.

Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Vinícola Perini tem 5 mil clientes no Brasil e mais de 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas no site http://www.vinicolaperini.com.br/

Nenhum comentário: