segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Garibaldi Vintage acontece na próxima sexta-feira, dia 21


Integrando as atrações do Veraneio da Vindima, o evento “Garibaldi Vintage”, que está marcado para o dia 21 de fevereiro, na rua Buarque de Macedo e Praça Loureiro da Silva, promete relembrar o charme das décadas de 1920 a 1960. O convite é para que o público venha caracterizado com roupas que lembrem o período. O início está previsto para as 19h.
A iniciativa deseja proporcionar para a comunidade local uma atividade diferenciada e, para os turistas, uma atração a mais. Haverá comercialização de espumantes e a participação especial das expressões culturais de Santa Maria, cidade-irmã de Garibaldi. Carros antigos, de colecionadores, também estarão expostos no local.
Além disso, ao longo da Buarque, com as especialidades de cada empreendimento, está confirmada a participação do Retrô Classis Pub, ReR Divino Empório e Champanharia, Café Luna Park, Trattoria Primo Camilo, Hostaria Casacurta, Restaurante Valle Rústico e das vinícolas Peterlongo, Casa Pedrucci e Cooperativa Garibaldi. Os Clubes de Mães também estarão presentes. O grupo Sexta-feira Alegre promete animar o início do evento. Após, Vocal Allegro e Big Trouble apresentam, respectivamente, clássicos da música italiana e do rock internacional das décadas homenageadas.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, esta é a primeira edição de um evento que tem tudo para se consolidar. “Estamos homenageando a identidade principal de Garibaldi, uma cidade que se distingue por ter um centro histórico preservado, por ter inúmeros apreciadores e colecionadores de carros antigos, por celebrar a vida com o melhor espumante, além de apreciar a boa gastronomia. Queremos levar tudo isso para a nossa querida rua Buarque de Macedo, embalado pela boa música das décadas de 1920 a 1960. Será uma homenagem à cultura de Garibaldi!””, comenta.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento integra a programação do Veraneio da Vindima, que segue até o dia nove de março, com amplas e diversificadas atrações no período que é dos mais significativos para a região: a colheita da uva. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3462 8235, pelo site www.garibaldi.rs.gov.br e, ainda, pela Fan Page Turismo Garibaldi, no Facebook.

Nenhum comentário: