segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Europa e América despontam entre amostras inscritas para o Concurso de Vinhos do Brasil


Vinícolas da Argentina, Brasil, Chile, França, Itália e Uruguai figuram entre as amostras inscritas no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que neste ano tem promoção conjunta da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e INNER Editora. Às vésperas da edição que deverá ser a maior da história, as inscrições chegaram diariamente de diversas partes do mundo. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), o concurso deverá superar as 503 amostras de 2012. O prazo para vinícolas e importadoras inscreverem suas amostras encerrou  dia 14 de fevereiro.
 As degustações serão realizadas nas manhãs de 8 a 11 de abril, no Hotel & SPA do Vinho, Vale dos Vinhedos, por um júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais, além de jornalistas especializados. Uma das novidades da edição é a divulgação que será feita na Expovinis 2014, em São Paulo, maior feira de vinhos da América Latina. A inovação confere maior status ao evento que contou com o prestígio de 17 países na edição anterior. 
Figurando entre os principais produtores da bebida do Novo Mundo, o Brasil passa a desempenhar, através deste concurso, um importante papel de valorização, divulgação e incentivo do conhecimento e da apreciação de vinhos com qualidade superior.


Nenhum comentário: