sábado, 8 de fevereiro de 2014

Época da Vindima é um convite para conhecer a Lidio Carraro


                                          Mônica Rossetti, enóloga da Lidio Carraro
                                          Foto Gilmar Gomes
 O ar fresco, a exuberância dos parreirais carregados e o aroma das mais diversas variedades de uvas promovem um verdadeiro espetáculo para os sentidos e convidam os visitantes a conhecerem a tradicional vindima em Bento Gonçalves, período abundante de colheita da uva. É a melhor época para conhecer a região, principal produtora de vinho no Brasil, com mais de 20 vinícolas, restaurantes, hotéis e pousadas. O clima festivo da vindima invade o Vale dos Vinhedos, contagiando a todos pela alegria e hospitalidade dos descendentes italianos. É uma bela oportunidade para visitar a Lidio Carraro, vinícola familiar que pratica a viticultura há cinco gerações e é a produtora do vinho licenciado oficial da Copa do Mundo Fifa 2014™. Além de degustar os rótulos tinto, branco e rosé do Faces e suas marcas premium e top premium, é possível conhecer o cuidadoso e diferenciado processo de elaboração dos vinhos, que recentemente encantou a dupla de críticos alemães, Cornelius Lange e Fabian Lange, em visita ao Estado. Eles ficaram tão impressionados com a qualidade do produto, que elegeram a Lidio Carraro como a melhor vinícola do ano de 2013 em coluna do jornal alemão Die Zeit, considerado o melhor semanário europeu no último ano.
Mediante agendamento prévio, os amantes do vinho podem fazer um tour pela sede da vinícola boutique e conhecer os segredos que tornam a Lidio Carraro uma importante representante do vinho brasileiro em grandes eventos, como os Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando produziu o vinho oficial da competição, e da Stock Car, com o vinho e espumante oficial dos 30 anos do maior campeonato automobilístico brasileiro. 
As curiosidades sobre o projeto enológico do Faces, desenvolvido pela enóloga Monica Rossetti, também poderão ser desvendadas. O vinho da Copa, um assemblage tinto de onze uvas que homenageia o futebol e a diversidade brasileira, já foi elogiado pelo jornal francês Le Monde como “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”. O horário de visitação é das 8 às 19h30h e os passeios podem ser confirmados pelo telefone (54) 2105 2555 ou através do site www.lidiocarraro.com.br.


Nenhum comentário: