quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Colheita noturna com lua cheia

                                         Colheita de uvas ao luar na Larenti
                                         Foto Janquiel Mesturini / Conceitocom Brasil

No lugar de chapéus de palha, lanternas. Ao invés do sol, a lua, e desta vez majestosa. A lua cheia brindou a Colheita Noturna realizada neste sábado, 15, pela Vinhos Larentis, clareando a noite no Vale dos Vinhedos. Um grupo de 36 turistas de diversas regiões do Brasil viveu a experiência juntamente com a Família Larentis. O grupo colheu 310 quilos de uva Merlot, a tinta emblemática da Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos. 
A programação iniciou às 18h com visita guiada à vinícola e degustação de vinhos, ambas conduzidas pelo enólogo André Larentis. Depois de provar o vinho ícone da vinícola - o Mérito, elaborado a partir do corte de quatro variedades tintas (Merlot, Cabernet Sauvignon, Ancellotta e Marselan) -, foi a vez de se preparar para o grande momento da noite. Cada participante vestiu um avental e de posse de uma tesoura e com uma lanterna presa na testa, partiu para a colheita.
Com todo cuidado, cada cacho foi colhido e depositado em caixas. As uvas serão utilizadas na elaboração do vinho da Colheita Noturna 2014. Cada um dos participantes receberá uma garrafa deste vinho, além de poder adquirir mais unidades, que serão disponibilizadas exclusivamente para quem fez parte deste momento. Todo roteiro foi registrado por uma equipe da NBC, ligada ao Ministério da Agricultura. O material resultará em um vídeo que será utilizado para promoção do roteiro durante a Copa do Mundo. 
Em razão da grande procura a empresa precisou ampliar o número de vagas para atender a demanda. “Para 2015 vamos trabalhar para oferecer mais que uma edição da Colheita Noturna, ampliando a possibilidade de participação”, argumenta o jovem enólogo. A Vinhos Larentis é uma empresa com pouco mais de 10 anos de história que desempenha suas atividades com o envolvimento de três gerações da família, desde o plantio até o atendimento no varejo. 
Durante a vindima, assim como todo o ano, a vinícola também oferece o Piquenique nos Vinhedos, outro atrativo enoturístico muito apreciado por famílias, grupos de amigos e casais. Neste programa o visitante opta por vinho ou espumante acompanhado por uma cesta com produtos coloniais, uma toalha xadrez e almofadas colocadas entre as espaldeiras no vinhedo que fica nos fundos na vinícola. Informações pelo telefone (54) 3453.6469 ou pelo e-mail larentis@larentis.com.br.


Nenhum comentário: