sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Brinde o verão com o Peppo Extra Brut

A jornalista Laura Schirmer manda-me uma garrafa do espumante Peppo Extra Brut, elaborado pelo Mário Geisse, especialmente para comemorar os noves anos do restaurante Peppo Cucina, de Porto Alegre,  em 2013. E Pedro Hoffmann, o proprietário, manda dizer "abra a garrafa e sirva os cálices, feche os olhos, pense em todas as coisas boas que você quer para este ano, abra os olhos e faça um brinde".
Este espumante e outros 330 rótulos estão disponíveis na nova Carta de Vinhos do Peppo Cucina, apresentada esta semana, e que foi dividida em regiões produtoras, seguindo o padrão internacional. Um dos bons momentos para experimentá-los é o Ora Felice, às quintas-feiras, a partir das 19h30min, com a presença de personalidades da cidade especialmente convidadas. Com patrocínio da Importadora Porto a Porto, degustação de espumantes e uma seleção de petiscos.
O Peppo Extra Brut tem cor amarelo palha, perlage fina. É persistente no nariz e mistura aromas de frutas brancas com notas florais e toque a tostado de pão. Muito equilibrado em boca, com intensidade de fruta. Sua persistência é média, com boa acidez, destacando-se a cremosidade e o final elegante. Vem do terroir Pinto Bandeira, na serra gaúcha, elaborado com 80% de Chardonnay e 20% de Pinot Noir, plantadas numa área que produz mil quilos de uvas por hectare. A safra é 2011. Passou 12 meses amdurecendo e tem 12,5º de álcool

Nenhum comentário: