domingo, 19 de janeiro de 2014

Vinno – novo site de vinhos


Andressa D'Amato mandou uma mensagem:Gostaria de apresentá-los um novo site de venda de vinhos: a Vinno. Nele, além das compras online, o consumidor poderá descobrir mais sobre a bebida através de matérias didáticas e descomplicadas. Contamos, ainda, com a sommelière Simone Sylvestre, profissional que adquiriu grande parte de sua vasta experiência na Europa, onde se formou na conceituada London Wine & Spirit School e conquistou a certificação WSET Nível 5. Caso precisem de consultoria, podem contar conosco. “
A Vinno estréia com a proposta de desmitificar o consumo de vinho no Brasil. Afinal, cada vez mais os brasileiros estão se rendendo à paixão de Baco. O consumo de vinho vem aumentando gradativamente, e ganhando cada vez mais força no País. Prova disso, são os diferentes canais, como revistas, sites e cursos, que aumentam a cada dia. Com a proposta de disseminar o assunto, comercializar rótulos surpreendentes e, acima de tudo, trazer conhecimento sobre este universo, nasce a Vinno, que vai além de um e-commerce tradicional. “Buscamos contribuir para o crescimento do consumo de vinho no mercado brasileiro e mostrá-lo de um jeito que todo mundo possa entender e apreciar. Isso tudo através da geração de conteúdos com uma comunicação informal, agradável e didática”, explica o CEO da Vinno, Gustavo Wotte, que junto com mais três sócios comanda a empresa. Apaixonados por vinhos, suas viagens pelo mundo os inspiraram em abrir um negócio voltado para a bebida. “Já visitei diversas regiões vitivinícolas e, sempre que voltava para o Brasil, sentia falta dos rótulos que havia experimentado. Ou, quando os encontrava, eram vendidos por um preço exorbitante”, diz. Estruturada para oferecer vinhos de qualidade com preços justos, a Vinno busca oferecer os melhores rótulos através de um processo de curadoria feito por profissionais experientes. Um dos diferenciais da Vinno é importar os rótulos comercializados, o que justifica o preço mais baixo. “Nossa proposta não é só vender, mas também educar as pessoas e contribuir com conteúdos sobre o mundo do vinho. A Vinno pretende também levar a experiência do usuário para fora da internet, promovendo encontros e cursos sobre o tema”, adianta.
No portfólio atual, a Vinno oferece 120 rótulos, com a pretensão de elevar esse número, em curto prazo, para 400. “Do Velho Mundo, vamos destacar, principalmente, os vinhos da França e da Itália. Já do Novo Mundo, vamos apostar na Argentina”, comenta ele, que também irá comercializar acessórios e produtos gastronômicos. “Queremos também oferecer taças, decanters, adegas. Tudo que está inserido neste universo”, afirma. De acordo com Wotte, inicialmente a Vinno terá atuação nas regiões Sul e Sudeste, com prazo máximo de entrega de até cinco dias úteis, mas, em breve, irá atender outras partes do País. A empresa, que tem seu próprio espaço de armazenagem, visa garantir as melhores práticas e, assim, manter a qualidade da bebida. “Mas, caso o vinho apresente algum problema ou defeito, o cliente tem total segurança da reposição ou reembolso e custo zero na logística reversa”, complementa. Outra vantagem da empresa é de não trabalhar comflash-commerce. “Oferecemos agilidade na entrega. Nossos clientes não precisam esperar acabar a oferta ou até dez dias para receber o produto”, diz. “Acreditamos que existe um pré-conceito sobre a complexidade,  lugar e jeito certo, e, é claro, o alto valor que se paga para beber um vinho. A Vinno vem para solucionar essas questões”, finaliza. Preparados para degustar um bom Vinno? Olhe: www.vinno.com.br



Nenhum comentário: