quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Um jantar só com carne de cordeiro


A entrega de prêmios da IV Exposição Nacional dos Ovinos Texel  e do XIV Mercotexel, de 16 a 19 de janeiro de 2014, em Santana do Livramento, RS, reserva atrações especiais. A premiação acontecerá na noite da sexta feira, 17 de janeiro, às 21h, na sede do Movimento Nativista Coxilha de Santana, localizada no Parque de Exposições. Os organizadores programaram jantar dançante com show de Julio Saldanha, cantor nativista de amplo sucesso.
Todo o jantar será à base de carne de cordeiro. Segundo Silvia Helena Loro, do Núcleo Santanense do Texel, a noite começará com os convidados saboreando espinhaço mexido seguido de cordeiro a jardineira (salada de carne de cordeiro), pernil ao molho ferrugem com brócolis, enrolado ao molho de alecrim aliado aos molhos de manga, maracujá, pimenta, mel e mostarda. Genesi Alves Mendes, de Livramento, é a chefe de cozinha responsável.
Esta noite também marcará os 40 anos das Cabanhas Nova São João, Cambará e Santa Orfila, todas de Livramento que às 17h do dia 18 de janeiro estarão a frente do Leilão da 16º Mercotexel que em 2014 ganhou a companhia da 4º Nacional do Texel, promoção da Brastexel.  Durante o jantar e os demais eventos, será distribuído um livreto com a história dos 40 anos da raça em Livramento, levada pela família Martins, escrito por este bloguista, que é de Livramento e acompanhou toda a história.
Programa:
16 de janeiro, quinta feira - entrada dos animais; 
17 de janeiro, sexta feira -09h, julgamento animais de galpão
                                         14h,continuação do julgamento
                                         20h, jantar dançante com show de Julio Saldanha e entrega de prêmios; 
18 de janeiro, sábado -10h, julgamento animais de campo
                                     17h, Leilão do 16º Mercotexel e 4º Nacional do Texel.

Informações com Maria Tereza Queirolo, presidente da Brastexel - 51 97258603.

Nenhum comentário: