quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Salton apresenta espumante Salton Gerações José “Bepi” Salton




                                                       Espumante José Bebi Salton
                                                       D/JN

Dando continuidade ao projeto Salton Gerações, a vinícola acaba de lançar o espumante nature José “Bepi” Salton, feito com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%).  Elaborado pelo método Champenoise, o produto permaneceu em contato com as leveduras por quatro anos e chega para dar sequência à linha que presta homenagem aos líderes dos primeiros 100 anos da vinícola. O premiado espumante Antonio Domenico Salton, que antecedeu o lançamento, teve as últimas unidades enviadas na primeira quinzena de dezembro para comercialização em algumas lojas especializadas do País.
O Projeto Gerações, que estreou em 2012, baseia-se no conceito ‘O melhor da vida é passado de geração para geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos. “A linha faz referência aos homens que tiveram pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa, e que atuaram em áreas especificas, transmitindo experiências e ensinamentos, fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta Daniel Salton, presidente da vinícola.
O terceiro produto da linha homenageia o visionário “Bepi”, integrante da família que viu em São Paulo o local ideal para implantação de uma unidade da empresa. Trabalhador engajado e preocupado em ajudar ao próximo, foi responsável pela expansão da marca no Brasil.
De coloração amarelo e perlage intenso, com finas borbulhas, o novo espumante possui aromas que lembram levedo de pão, cevada tostada, especiarias, frutos caramelizados e mel. Harmonizando bem com aperitivos, canapés, peixes e aves. No entanto, por se tratar de um espumante brut, pode ser consumido sozinho, em variados horários e situações do cotidiano.
Sobre o projeto Salton Gerações: Os vinhos e espumantes da linha Salton Gerações são produzidos com as melhores uvas, das safras de maior qualidade. Por este motivo, são produzidas garrafas limitadas – apenas 13 mil unidades de cada produto.
Antonio Domenico Salton – Primeiro produto da linha, lançado em 2012, o espumante elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), em contato com as leveduras durante três anos.  Possui uma coloração amarelo ouro, paladar cremoso, excelente acidez cítrica e grande desenvolvimento de finas borbulhas. Seus aromas complexos lembram a cevada tostada, pão torrado, mel, baunilha, avelã e café. O espumante homenageia o patriarca da Família Salton, uma das primeiras a chegar ao Rio Grande do Sul, em 1878. Antonio Domenico trouxe mudas de vinhas da Itália que tiveram uma adaptação muito boa ao clima brasileiro.

Paulo Salton – O vinho, lançado no início de 2013, é o segundo de edição limitada do Projeto Gerações. Conta com um bouquet complexo, aromas tostados de amêndoas, nozes, tabaco, chocolate, frutas em compota e frutas negras (amora, mirtilo e ameixa). Elaborado a partir de 40% de uvas Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc, permaneceu 18 meses em barricas francesas novas, as unidades ficaram engarrafadas durante um ano para aperfeiçoar o amadurecimento do vinho. O vinho homenageia o primogênito da família, responsável pela fundação da vinícola em 1910, quando Paulo herdou o empreendimento da família, que passou a chamar-se “Paulo Salton – Armazéns Gerais”. Com a entrada dos irmãos na sociedade, a empresa mudou sua denominação para “Paulo Salton & Irmãos”, passando a se dedicar exclusivamente à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes.

Nenhum comentário: