quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ruy Gessinger vai apostar na genética ovina Ile de France


                                          Gessinger em uma de suas invernadas
                    As Ile de France no pasto abundante de Unistalda
                     Fotos D/JN

Mestre do Direito que se destacou nas lides forenses, como juiz e desembargador, Ruy Gessinger, depois que abandonou as lides jurídicas, foi para as lides campeiras e, hoje, é um destacado fazendeiro em Unistalda, cidade que tem como prefeito meu sobrinho José Amélio Ucha Ribeiro. Pois, Gessinger manda contar algumas novidades, a principal delas é que vai apostar fortemente na genética da raça ovina Ile de France. Vamos ao que ele diz:
“Nossos campos são de afloramento basáltico. Não temos um rio caudaloso por perto. Nem Lagoa dos PaTos, que dizer dos marrecos. A seca é constante. Nos nossos campos não dá para plantar soja nem trigo.
Então não podemos competir engordando gado. Temos que ir para um nicho que pressuponha qualidade, obstinação pelo pós venda, garantias, dar prazo particular e sem embromação, facilitar o negócio, com foco nos pequenos e médios, que são os melhores pagadores.
Mas nosso negócio, conquanto comparativamente bem organizado, perde para as empresas urbanas em matéria de sistematização, velocidade de mudanças, formação de colaboradores.
Daí que, como já disse, vou me atirar na genética, fornecendo para os médios, com facilidade de logística, entregando o produto na casa deles e dando assistência. Já vínhamos operando assim, mas nos faltava volume. Até do Mato grosso querem nos comprar reprodutores.
Já tenho um novo colaborador pronto para nos ajudar a dar um up grade. É o Luciano, que vai se formar em poucos meses em Veterinária. Criou-se aqui na nossa fazenda e se formou por incentivo e força de todos nós. É campeiro, conhece muito da prática e fez um belo curso. Vai estagiar para dominar a técnica de transferência de embriões.
Me acertei com ele hoje. Vai ficar conosco. Seu pai, nosso capataz Luiz César vai continuar no seu posto. Mas tanto ele como eu já temos cabelos tordilhos. Vamos analisar o que ele tem para nos indicar de caminhos.
Rudolf, meu filho mais novo, tem 17 anos, mas D. Pedro II assumiu o Brasil com 16. Vai fazer sua faculdade em P. alegre, mas vai acompanhar o dia a dia da estância.
Maristela cuida dos ovinos da cabanha.
O Japão é uma ilha árida, Israel é um lugar que era desértico. E tiram leite de pedra.
Nós também vamos.
Amanhã baixo umas lindas fotos para vocês. O vento derrubou minha antena de internet.

Dedico esta post ao meu glorioso amigo Paulo Sérgio Pinto que sempre acreditou em mim. Em tudo.”

Nenhum comentário: