quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Champagne Moët & Chandon brindou o Globo de Ouro


Moët & Chandon, o Champagne do sucesso e glamour desde 1743, brindou o início da temporada de premiações como o Champagne Oficial do 71º Prêmio Globo de Ouro, domingo, dia 12 de janeiro, pelo 23º ano consecutivo. Foi em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Com mais de duas décadas como o Champagne oficial desta cerimônia de premiação icônica, Moët & Chandon fica encantada em compartilhar a magia da família de champanhes Moët & Chandon ​​com as estrelas mais brilhantes de Hollywood no 71º Prêmio Globo de Ouro", disse Thomas Bouleuc, vice-Presidente da Moët & Chandon EUA. "O casamento do Champagne mais amado do mundo com a celebração mais emocionante de Hollywood provou ser uma combinação perfeita".
Moët & Chandon vai brindar o evento com mais de 1.500 Moët & Chandon Impérial minis, 125 caixas de Moët & Chandon 2004 Grand Vintage e 150 garrafas de Moët & Chandon Impérial Rose.
Moët & Chandon Impérial, Champagne icônico da Casa, criado em 1869, distingue-se pelo seu aroma frutado, seu paladar sedutor e sua maturidade elegante. Moët & Chandon Grande Vintage 2004 é um vinho elegante, gracioso e fino feito por seleção pessoal do enólogo a partir dos melhores Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay; e Moët & Chandon Rosé Impérial é espontâneo e radiante, expressão romântica do estilo Moët & Chandon.
Este ano a Moët levará ao evento seu primeiro cocktail, o "Moët Golden Night", criado pela chef Aida Mollenkamp. O Moët Golden Night, que será servido no salão Globo de Ouro, é elaborado com Moët Impérial, calda de cardamomo e aguardente de pera e decorado com fatias de pera doce. O Moët Golden Night, como todos os champanhes Moët & Chandon, é mais bem apreciado em um copo de vinho branco, o que aumenta a efervescência do Champagne e permite a seu sabor e notas subjacentes abrirem e desenvolverem.
"O Moët Golden Night foi inspirado no glamour dos Globos de Ouro", diz Aida Mollenkamp. "Este cocktail acrescenta um toque de sofisticação emocionante para as festividades e é a maneira perfeita para unir a Moët no pontapé do início da temporada de premiações".
Não apenas o Champagne favorito de Hollywood vai voltar às mesas cravejado de estrelas durante o Globo de Ouro. Moët & Chandon mais uma vez retorna ao tapete vermelho com sua iniciativa filantrópica "Toast for a Cause". Por meio do programa anual, Moët & Chandon honra Hollywood e celebra sua história como o "Champagne do cinema", convidando os indicados ao Globo de Ouro a levantar um brinde com seus Moet & Chandon imperiais minis em apoio das suas instituições de caridade favoritas. Para cada brinde levantado, Moët & Chandon doa US $ 1.000 para a instituição de caridade escolhida em nomes dos nomeados.
Moët Golden Night
Criado para celebrar o glamour da temporada de premiações, Moët Golden Night é um cocktail sofisticado de calda de cardamomo, aguardente de pera e Champagne Moët & Chandon Brut imperial. Decorado com um "leque " de fatias de pera fresca, este cocktail é o drink perfeito para brindar as festividades. 
Rende 6 coquetéis / / Mistura suficiente de xarope simples para 8 cocktails
Tempo total: 25 minutos
Tempo de preparo: 5 minutos
INGREDIENTES
1/4 de xícara de açúcar granulado refinado
1/4 de xícara de água
20 vagens de cardamomo esmagadas usando as costas de uma faca ou um almofariz e pilão
1/4 xícara aguardente de pera
1 (750 ml) Moët & Chandon Brut imperial Champagne refrigerados
2 pequenas peras maduras para enfeite
INSTRUÇÕES
Misture o açúcar e a água em uma panela pequena, misture bem para dissolver o açúcar, acrescente as vagens de cardamomo esmagadas e leve para ferver em fogo médio. Cozinhe a calda simples por 5 minutos, retire do fogo e deixe resfriar por 20 minutos.
Usando uma peneira de malha fina, coe o xarope, descarte as sementes e vagens, e coloque o xarope simples em um copo de medição de líquidos. Adicione o conhaque de pera e misture. A mistura de xarope simples pode ser feita até 2 dias antes e as peras asiáticas podem ser descascadas até 2 horas antes.
Pouco antes de servir, fatie a pera longitudinalmente em fatias grossas. Fatias separadas em pilhas de três e espalhe um pouco para fazer um leque. Se cortar fatias muito antes de servir, revesti-los com um pouco de suco de limão para evitar o escurecimento.
Para servir, adicione 15 mL da mistura de xarope simples a 6 copos de vinho branco. Adicione 120 mL de Champagne Moët & Chandon Brut imperial refrigerado para cada copo, enchendo até a metade. Decore cada copo com três pedaços de fatias de pera em leque e sirva.






Nenhum comentário: