sábado, 11 de janeiro de 2014

Mensagens



Almadém

Tchê, escrevo para te informar o que talvez já saibas. O Adriano Miolo, do MWG, confirmou em contato telefônico com o pessoal, ontem, na Almadén, que não haverá mais engarrafamento na unidade de Livramento, a princípio, por uma questão logística. A confirmação foi dada pela Vera Henquer, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, que participou da conversa telefônica (em viva voz) ontem à tarde.
Bueno, não preciso dizer que isso significa prejuízo na economia local. No mínimo 30 demissões na indústria, entre outras cositas. Deverão ocorrer mobilizações de trabalhadores e lideranças representativas aqui na terrinha.
Estou acompanhando essa matéria. O engarrafamento será centralizado em Bento.
Ao que consta, como se trata de uma reavaliação de custos, particularmente acho muito difícil uma reversão no quadro, mas...
Acho que pode dar repercussão no setor, até porque poderão ocorrer algumas realocações de gente aqui da fronteira lá em Bento.
Henrique Bacchio – Santana do Livramento
..................
Almadem II

Olha tenho uma noticia pra ti, a Almaden Miolo anunciou hoje que vai retirar o engarrafamento da planta em Palomas  Livramento. Semana passada o sindicato fez uma manifestação frente a fábrica e o Paulo Miolo negou que iriam desativar a planta levando pra Bento Gonçalves. Hoje o Adriano Miolo anunciou. Portanto vai ter demissões. Ja foi o diretor Afranio e ontem a psicóloga responsável pelo RH Elenice Pazzeto.
Duda Pinto – Santana do Livramento
...............

Toro Loco

Barbaridade!
O JC Botezelli, mais conhecido como Patão, bebe caixas disso. Me ofereceu um copo e eu, para não ofendê-lo e sem que ele percebesse, fiz um blend com Quinta da Ervamoira Tawny 10 anos.Deu para beber.
Mas o Toro Loco está mais para "Pato Rouco" mesmo..
Olyr Corrêa- Rio
....................

Carrau

Caro Ucha le mando un grande abraco desde Punta del Este bebendo bonos vinos de Uruguay. 

Javier Carrau
Bodegas Carrau 
Uruguay & Brasil
Resposta – Eu fiquei em Nova Tramandaí!
...............
Prezado Danilo,

Quero lhe agradecer por documentar com tantos detalhes a historia do "espinhaco de ovelha" que li hoje no Jornal A Plateia, de Livramento. Estas e outras estorias simples significam muito para a nossa rica
cultura fronteiriça e aproximam gente que mora longe como eu a nossa amada fronteira.
Grande abraco!
Juan P. Alvez
Resposta – Obrigado, Juan. Vou aproveitar e republicar o texto aqui no Blog.

........................


Nenhum comentário: