sábado, 11 de janeiro de 2014

Almadem tirará engarrafamento de Livramento


       
                        Adriano Miolo e Duda Pinto em Livrmento
                         Foto DU/JN

Quem leu as mensagens já está sabendo, através das correspondências do Henrique Bacchio e do Duda Pinto, que a Miolo Wine Group resolveu tirar o engarrafamento de vinhos lá de Santana do Livramento e transferi-lo para Bento Gonçalves. Vai ser um duro golpe na economia local.
O município de Santana do Livramento, na fronteira do Uruguai, que abriga a Vinícola Almadem há mais de 36 anos, vai ter mais um prejuízo com decisão da cúpula do Miolo Wine Grou. A empresa vai tirar de Livramento e trazer para Bento Gonçalves o engarrafamento dos vinhos produzidos pela maior vinícola do grupo, a que está instalada em Palomas. Isso já aconteceu no passado e foi uma verdadera luta da comunidade santanense para trazê-lo de volta, pois engarrafamento significa mais emprego e, principalmente, recolhimento do ICMS aos cofres municipais, um dos mais combalidos da região da Campanha, pois o município não tem índústrias.
O anúncio foi feito dia 10 de janeiro pelo diretor Adriano Miolo, depois de haver sido desmentido por outro diretor, Paulo Miolo.. O sindicato dos trabalhadores fez uma manifestação diante da vinícola, solicitando a permanência da parte industrial, mas não foi atendido. Certamente, haverá demissões, que engrossarão contingente de desempregados do município, um dos maiores da região. O grupo também está demitindo executivos na empresa. Recentemente, foi mandado embora o diretor Afrânio Moraes e, dia 10, também, a psicólogo responsável pelo RH, Elenice Pazzeto.

Um comentário:

Unknown disse...

Duraram pouco as mentiras e falsidades.
Malditos gringos, somíticos e argentários!