sábado, 7 de dezembro de 2013

Rótulos Perini conquistam jurados da 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha




Moscatel Perini pelo processo asti
D/JN

Já divulguei, aqui no Blog, os resultados da 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, mas a Vinícola Perini, como foi a grande vencedora, com 11 medalhes, fez questão de me mandar a relação dos seus prêmios. Então, vamos divulgá-los. A vinícola recebeu a distinção Moscatel Premium com seu Casa Perini , além de 11 medalhas de Ouro e uma de Prata. 
Os espumantes da Vinícola Perini elaborados a partir das uvas moscatéis, assim como seus vinhos tranquilos feitos a partir desta casta, foram as estrelas da 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, ocorrida no dia 23 de novembro. O grande destaque foi o Casa Perini, que recebeu a distinção Moscatel Premium, premiação máxima do concurso. A Perini contabilizou ainda 11 medalhas de ouro e uma de prata, em uma seleção que reuniu 163 amostras, concorrendo em treze categorias: vinhos finos e de mesa, espumantes, frisantes e sucos de uva. Ao todo, 37 degustadores foram responsáveis pela escolha dos melhores.
“A seleção de vinhos é uma grande celebração à qualidade das uvas moscatéis produzidas em Farroupilha, o município que ocupa o posto de maior produtor desta casta no Brasil”, registra o enólogo da Vinícola Perini, Leandro Santini. O espumante Casa Perini Moscatel possui aroma frutado intenso e floral característico do varietal. “É uma bebida leve e própria para o verão”, afirma Leandro.  Já o Arbo Moscato é um vinho branco fino seco que tem um aroma característico e muito delicado que denota a sua procedência: a Serra Gaúcha. “Os dois rótulos são parte da produção da Perini, uma das vinícolas mais tradicionais do Rio Grande do Sul e guardam a identidade da produção vitivinícola gaúcha de uvas moscatéis: a qualidade incontestável”, conclui o enólogo.
Os vencedores da seleção puderam ser degustados no último final de semana no Festival do Moscatel em Farroupilha, ocorrido no Parque Centenário da cidade.
Confira as premiações da Perini:
Distinção Moscatel Premium
Casa Perini
OURO
Vinho Branco Fino Seco Moscatel Tranquilo (engarrafado ou a granel)        
Moscato Arbo, Garrafa 750 ml
Moscato Arbo, Bag-in-box 3l
Espumante Moscatel
Moscatel Casa Perini 
Espumante Brut Champenoise
Brut Champenoise Perini
 Espumante Brut Charmat
Brut Casa Perini
Vinho Branco Fino Seco (a exceção de moscatéis)
Chardonnay Perini Fração Única
 Vinho Tinto Fino Seco
Merlot Perini Fração Única
Tannat Casa Perini 2011
 Suco de Uva
Tinto Integral Perini 100% Uvas Bordô, Garrafa 500 ml
Tinto Integral Perini 100% Uvas Bordô, Garrafa 1l
Vinho Tinto de Mesa Seco
100% Bordô Jota Pe – Vinícola Perini  
PRATA
Vinho Branco de Mesa Suave
Jota Pe




Nenhum comentário: