sábado, 7 de dezembro de 2013

Novo leilão para escoamento de uvas



Para o escoamento de 6,7 milhões de kg de uvas viníferas e 5,36 milhões de kg de uvas comuns da safra 2013 provenientes do Rio Grande do Sul será realizado na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, um leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (PEPRO) e suas Cooperativas da cultura de uva. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar o leilão a partir de pregão eletrônico.
De acordo com o Secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, a medida visa garantir o Preço Mínimo da uva, ajustando os estoques de vinhos para a próxima safra. “Estivemos na região no início deste ano, conversando com as lideranças dos produtores, e constatamos a necessidade de apoiar a comercialização da safra deste ano”, afirmou o secretário Geller.
Da safra de 2013 foram processados 611,3 milhões de kg de uvas, sendo 73,9 milhões de kg de variedades de uvas viníferas e 537,3 milhões de kg de uvas comuns.Os Avisos dos leilões podem ser visualizados na íntegra no seguinte endereço eletrônico: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1173&t=2






Nenhum comentário: