sábado, 7 de dezembro de 2013

Espumante Antonio Domenico Salton é eleito o melhor em festival inédito em SP

Salton Gerações Antônio Domenico
D/JN


O Salton Gerações Antonio Domenico Salton conquistou o prêmio de “Melhor Espumante” do 1º Festival do Espumante Nacional. O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Amigos do Vinho de São Paulo (SBAV-SP), reuniu profissionais e apreciadores de vinho no mês de novembro.
O espumante faz parte do Projeto Salton Gerações, que homenageia os grandes líderes da Salton em seus primeiros 100 anos de existência. A bebida premiada, que permaneceu em contato com as leveduras durante três anos, é uma homenagem ao imigrante italiano pioneiro da história da vinícola, fundada por seus filhos em 1910. É o primeiro produto da linha Salton Gerações e foi elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), através do Método Champenoise. 
O júri técnico foi composto por José Luiz Pagliari, Rodrigo Mammana, Márcio Oliveira, Didú Russo, Eduardo Viotti, Maurice Bibas, Sílvia Mascella, Walter Tommasi, Jorge Carrara e José Maria Santana.

Os produtos da linha Gerações têm edição limitada e podem ser encontrados no site da vinícola www.salton.com.br.

Um comentário:

Blog do Didú disse...

Ucha Amigo, saúde.

Na verdade ele empatou com o Rosé Orus do nosso amigo Adolfo Lona. Ambos estavam simplesmente espetaculares, pra que espumante de outro lugar?, só se for por curiosidade ou por querer um inigualável Champagne ou um biodinâmico. Bacio.