quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Copa do Mundo inspira Jantares Harmonizados da Salton em 2014


Os jantares são na bela adega da Salton, em Tuyuti
                                           Arquivo JN
Pratos típicos dos países vencedores dos últimos campeonatos vão servir de tema para as harmonizações mensais. O ciclo de jantares harmonizados da Salton entra em campo, em 2014, trazendo a gastronomia de países campeões da Copa do Mundo como inspiração.  A cada mês, a chef Idana Spassini e a sommelière Mônica Coletti criam iguarias e harmonizações dignas de erguer a taça. Os tradicionais pratos da Espanha, Argentina, Uruguai, Brasil, França, Itália, Inglaterra e Alemanha, reconhecidos no mundo inteiro, poderão ser provados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um espaço intimista e sofisticado, onde os jantares são ambientados.
Com programação mensal, de março a novembro, os jantares “Seleção de Campeões”, elaborados a partir de pesquisas sobre a culinária local de cada país selecionado, apresentam uma sequência de cinco pratos, todos acompanhados de vinhos e espumantes Salton. Só ficará a dúvida de qual país encerrará o ciclo, já que a definição virá a partir do vencedor do campeonato. Ficará a torcida para que e a culinária brasileira, tão rica em sabores e regionalidades, possa ser repetida no cardápio.
A Salton realiza a programação especial desde 2010 e vem ganhando mais adeptos à arte de combinar as refeições aos sabores e características de cada vinho e espumante.  
Programação dos Jantares Harmonizados 2014:
Dia 15 de março – Espanha
Dia 12 de abril – Argentina
Dia 17 de maio – Uruguai
Dia 07 de junho – Brasil
Dia 12 de julho – França
Dia 16 de agosto – Itália
Dia 13 de setembro – Inglaterra
Dia 18 de outubro – Alemanha
Dia 08 de novembro – o campeão da Copa 2014

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

Nenhum comentário: