segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Villaggio Grando lança dois vinhos brancos safra 2012


                                                  Sauvignon Blanc Villagio Grando
                                                       Foto Mõnica Correa

Vinícola Villaggio Grando acaba de lançar dois novos vinhos brancos da safra 2012, o Chardonnay e o Sauvignin Blanc, em Água Doce, Santa Catarina. Durante as visitas do feridado doa 15,, os turistas degustaram os novos vinhos e espumantes, todos ideais para a temporada de verão. O vinhedo da uva chardonnay  é cultivado a 1.300 metros de altitude, em espaldeira e as uvas  foram colhidas em abril do ano passado. O vinho foi engarrafado em fevereiro deste ano, e existem apenas, 5.056 mil exemplares do Chardonnay e 2.086 do  Sauvignon Blanc. Os novos vinhos não estagiaram em barricas de carvalho.
Sauvignon Blanc Villaggio Grando/Safra 2012
Estilo: Vinho varietal
Descrição:
Visual - Coloração amarelo esverdeado, juntamente com suas lágrimas demonstra, à primeira vista, o cuidado com que foi elaborado.  
Nariz -  É marcado por um intenso e amplo aroma que inicia com toques vegetais florais e minerais e encantam quando partem a frutas tropicais.  
Boca - Fresco, vivo e delicado, principalmente pelo fato de ser um pouco mais mineral, condição que levou ao não uso de barricas de carvalho para, justamente, não perder estas características. É frutado, porém com suavidade e possui acidez equilibrada.
Características:
Este vinho, de bom corpo tem sua graduação alcoólica em 12,8ºGL, porém, se mantendo muito equilibrado. Por fim, sua persistência revela uma grande característica dos vinhos finos de altitude. 
Chardonnay Villaggio Grando/Safra 2012
Estilo: Vinho varietal
Descrição:
Visual – Por causa da completa maturação das uvas, o vinho exibe uma coloração amarelo palha, brilhante e transparente.  
Nariz - É um vinho de muita força aromática, principalmente marcado por aromas florais, como flor de laranjeira, também lembrando mel, amêndoas e fumaça, por mais que não tenha estagiado em barricas.  

Boca - Harmonia gustativa se baseia em sua mineralidade, força em álcool e acidez equilibrada que lhe prestam vitalidade e vivacidade. Este é um exemplo de vinhos brancos que tendem a evoluírem em garrafa. Este vinho pelas condições de frescor que apresenta, não estagiou em barricas de carvalho para assim mantê-lo. Este vinho de bom corpo se mostra muito redondo e de grande persistência aromática. 

Nenhum comentário: