sábado, 23 de novembro de 2013

Novo Toro Loco chegou ao Brasil



A Wine.com.br, o segundo maior e-commerce de vinhos do mundo, anuncia com exclusividade a chegada de dois novos rótulos da linha Toro Loco: o Toro Loco Reserva 2009, que ganhou um medalha bronze no International Wine & Spirit Competition, pelo valor de R$ 55,00 e o espumante Toro Loco Cava Brut vendido por R$38,00.  Os vinhos são apresentados depois do sucesso do Toro Loco Tempranillo 2011 que foi considerado um dos melhores vinhos do mundo após receber a premiação na International Wine &Spirits Competition – Competição Internacional de Vinhos e Destilados realizada por jurados em teste cego.
Toda a produção dos dois rótulos Toro Loco destinados ao Brasil será exclusivamente disponibilizado no site da Wine - www.wine.com.br - em quantidade limitada. No total serão 62 mil garrafas importadas, 34 mil do Toro Loco Cava Brut e 28 mil do Toro Loco Reserva 2009. Para o presidente da Wine.com.br, Rogerio Salume, estes são rótulos que aproximam a Wine.com.br de seu objetivo. “Queremos entregar bons momentos para as pessoas. Estes dois rótulos nos dão a certeza de que estamos no caminho certo para isso” declara.
Foram criados Hotsites especialmente para cada um dos vinhos: http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/toro-loco/reserva/?posicao=home_banner_rotativo_central_01_pr_hotsite_toro_loco_reserva_2009 e http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/toro-loco/espumante-cava. Lá será possível encontrar detalhes sobre a região onde o vinho é produzido e harmonizações sugeridas pelo Sommelier Wine.
O Toro Loco Reserva 2009 tem um potencial de guarda de seis anos e amadurecimento em barrica. Com um visual vermelho escuro e uma acidez marcante, o vinho possui um gustativo redondo e equilibrado com taninos aveludados. No International Wine & Spirit Competition ganhou medalha de bronze entre os vinhos espanhóis.
Já o espumante Toro Loco Cava Brut é mais leve, com aromas de frutas frescas como abacaxi e pêssego. Feito com uvas tipicamente espanholas (Macabeo, Xarel-loeParellada) esse Cava é ótimo para acompanhar pratos leves, como camarão empanado, quiche, salada ou torta de frango.
Os rótulos são produzido pela Bodega Coviñasem Utiel-Requena, na Espanha, com uma altitude que varia de 600 a 900 metros acima do nível do mar. A região possui clima mediterrâneo, agregando mais elegância a seus vinhos e a amplitude térmica torna o amadurecimento das uvas lento e uniforme.

Nenhum comentário: