segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lançamento Oficial do Concours Mondial – Spirits Selection 2014


A  Vinopres, empresa organizadora do Concours Mondial - Spirits Selection, sediada em Bruxelas, Bélgica, e seus parceiros brasileiros Market Press Editora e Eventos;  IBRAC, Instituto nacional da Cachaça; ABRABE, Associação Brasileira de Bebidas; e ABBA, Associação Brasileira de Bebidas e Alimentos, convidam para o lançamento oficial da 15ª edição do maior evento destinado a bebidas destiladas do mundo, que será realizado pela primeira vez no Brasil em junho de 2014.
Durante o lançamento, o presidente do grupo belga Vinopres, o empresário Baudouin Havaux, apresentará aos jornalistas, produtores e convidados, as diretrizes e objetivos deste, que é o maior concurso de bebidas realizado em todo o mundo.
A cerimônia de lançamento esta marcada para:
Dia: 28 de Novembro de 2013
Local: Museu Afro Brasileiro- Parque Ibirapuera – Portão 10
Horário: A partir das 17:00, degustação da Cachaça da Quinta, produto premiado na ultima edição do concurso Mundial com a Grande Medalha de Ouro e da cachaça Gogó da Ema, Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Destilados do Brasil.
Às 19h00 terá início a cerimônia de lançamento, seguida de coquetel.
O Concours Mondial - Spirits Selection é hoje o maior e mais representativo concurso de bebidas adultas do mundo. Realizado anteriormente somente nos países europeus, desde 2013 passou a ser realizado em países de fora da comunidade europeia, tendo como critério que o país sede escolhido seja grande produtor ou comprador de destilados. Em 2013 foi realizado em Taiwan, e em 2014 será realizado no Brasil.
O Brasil foi escolhido para ser a sede de 2014, em função de ser um grande produtor de cachaça, e também um grande consumidor de destilados. De acordo com Vicente Barros, presidente do IBRAC, “a realização do evento no Brasil irá com certeza colocar a nossa Cachaça, o único destilado genuinamente brasileiro, no mesmo patamar de bebidas mais reputadas internacionalmente”.

Os jurados do Concours Mondial- SpiritsSelection são escolhidos pelo seu reconhecimento internacionais como especialistas em destilados. O grupo é formado por 35 profissionais, dentre eles jornalistas, técnicos e produtores, além de compradores profissionais, representando cerca de 15 diferentes países.

Nenhum comentário: