domingo, 10 de novembro de 2013

Exposição nacional de Texel em Santana do Livramento


          
                                                 Maria Teresa Queirolo, presidente da Brastexel
                                                  Arquivo JN

A Associação Brasileira de Criadores de Texel- Brastexel acaba de definir a data e local da VI Exposição Nacional do Texel. Segundo Maria Tereza Queirolo, presidente da Brastexel, a Nacional acontecerá entre 16 a 19 de janeiro de 2014, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, em Santana do Livramento, RS. O evento da Brastexel será realizado paralelamente a Mercotexel 2014, em sua 14º edição.
Esta Nacional será a primeira Exposição ranqueada da raça Texel realizada no Brasil. O ranking 2014 da raça Texel pontuará em exposições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 
Além da abertura do ranking, outra novidade para esta Nacional ficará com o CAMPEONATO OVINOS DO FUTURO (com animais de 4 a 8 meses) para promover e incentivar a participação dos cordeiros nascidos em 2013. Ainda na Nacional haverão os concursos Progênie de Pai-Prêmio Matheus Schmidt e Progênie de Mãe-Prêmio Ines Bove Vide. 
Em breve a Brastexel irá anunciar a data da abertura das inscrições. Maria Tereza lembra que os regulamentos da Nacional e do Ranking estão a disposição dos criadores no site da ARCO 
1. Regulamento para o julgamento de Exposições Pontuadas de Ovinos 
2. Regulamento Padrão para Exposição de Ovinos

Nenhum comentário: