terça-feira, 5 de novembro de 2013

Espaço especial para os vinhos super premium

Pouco se fala da importância do “repouso” para os líquidos das grandes fórmulas que compõem a bebida de Baco, o vinho. Mas ser acomodado em um ambiente especial, com temperatura própria, é um benefício incomparável para os vinhos de alta gama. Por essa razão a Cooperativa Vinícola Garibaldi investiu em uma nova ala em suas instalações: a Cave Acordes. A inauguração oficial aconteceu no dia 14 de outubro, com a presença dos trabalhadores envolvidos na sua construção. Além disso, ao longo de todo o mês, estão previstos diversos eventos na Cave, sempre de segunda a quinta-feira. O espaço foi projetado pelas arquitetas da Terrazzos’cr junto à equipe da cooperativa e a inspiração veio da linha de vinhos super premium Acordes.
O enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi, ressalta que esses vinhos são elaborados com o cuidado e o sentido de responsabilidade de um artesão, atendendo à demanda de uma camada de consumidores cada vez mais exigente. “E a mesma dedicação da vinícola à composição da linha Acordes foi direcionada à construção de nossa Cave”, informa o enólogo.
Ele também revela que barricas de carvalho francês e belas garrafas acomodadas em uma grande adega farão parte desse novo cenário que “guardará” mais de 20 mil litros dos mais sofisticados vinhos produzidos pela empresa.
A bela sala na sede da cooperativa, na cidade de Garibaldi,  será ainda um espaço nobre que irá fornecer a temperatura perfeita para o “descanso” dos rótulos top da empresa elaborados a partir das castas de uvas Chardonnay e Merlot. O “salão de vinhos” também terá uma área especial para os espumantes elaborados por meio do método tradicional (champenoise).
Além disso, a Cave Acordes será um espaço de experimentação. “A ideia é despertar os sentidos das pessoas em contato com grandes vinhos”, descreve o presidente da cooperativa, Oscar Ló.  A cave também terá um local destinado à degustação, feito dentro de uma pipa de vinho. “O espaço tem boa acústica. Assim poderemos executar músicas e envolver a audição à degustação. Será um ambiente muito agradável”, garante Ló.
A linha Acordes possui dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.

Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais, lembrando o lirismo e a natureza. “Cada detalhe, da elaboração à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção”, avalia o gerente de marketing Maiquel Vignatti. 

Nenhum comentário: