quarta-feira, 27 de novembro de 2013

diVino colocou cordeiro no menu Primavera/Verão




Olha a beleza deste risoto de alcachofra com camarões
Paulo Cunha/D/JN
O cardápio sazonal criado pelo chef Fábio Pontes para o restaurante diVino, em Nova Lima, Minas Gerais,  inclui cordeiro. Ficará disponível até fevereiro 2014, com opções de pratos leves e refrescantes. 
Há quase uma década o diVino Restaurante, no Vale do Sol, em Nova Lima (MG), lança menus das estações. Para a temporada Primavera 2013/Verão 2014, o cardápio especial apresenta receitas que combinam com as temperaturas mais quentes. Ao todo são sete opções, com destaque para o risoto de alcachofra com camarões, prato que faz muito sucesso e que compõe o menu da estação pela sétima vez. “A proposta dos menus sazonais é oferecer novos sabores e proporcionar novas experiências ao público, com os melhores produtos da temporada”, explica a sócia Solange Brum. 
A criação dos pratos é assinada pelo chef Fábio Pontes, que desta vez inclui bacalhau, feijão fradinho, pimentões, cordeiro, pato, vinho Pinot Noir e flor de sal, por exemplo. “Valorizamos legumes e ingredientes nacionais e também temos referências a outras partes do mundo, como a Portugal, com o bacalhau, à França, com o creme de caramelo da sobremesa”, detalha o chef. Além do menu da estação, o chef também sugere iscas de filé ao molho funghi e sopas (tomate, cebola ou aspargos). “Outra novidade é o prato do dia, valorizando um ingrediente em especial, como o bacalhau, o cordeiro ou o atum, ou com outras criações inéditas”, conta o chef. 

Fundado em 28 de abril de 2001, o diVino Restaurante nasceu da união de uma família apaixonada pela boa gastronomia e pelo prazer de servir bem. Comandado pelos irmãos Tatá, Solange e Regina Carvalho, a casa oferece as delícias da alta gastronomia num ambiente charmoso e com clima familiar, onde eles próprios recebem os clientes na porta, apresentando, com muita simpatia, a deliciosa culinária da casa. Localizado no Vale do Sol (Nova Lima/MG), foi um dos primeiros restaurantes da região, que hoje representa um polo de boas opções gastronômicas. Desde 2012 a casa integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, confraria que reúne 99 restaurantes em todo o Brasil, que oferecem aos clientes, como souvenirs, pratos exclusivos em cerâmica.

Nenhum comentário: