quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vinícola Aurora classificou o Riesling Itálico



 André Peres Jr., enólogo da Aurora, estava na Avaliação
Foto DU/JN


Outros 10 vinhos da maior vinícola do Brasil foram selecionados pelos enólogos do país entre os 30% mais representativos da safra, entre eles Chardonnay, Cabernet Franc, Merlot e Tannat. Na análise individual dos comentaristas, o Riesling Itálico da Auroram analisado por um especialista alemão, foi o que obteve a maior nota: 93.
A Vinícola Aurora prepara boas surpresas da safra 2013 para os consumidores e uma delas será um vinho branco da uva Riesling Itálico. Foi da Aurora a única amostra de vinho branco dessa varietal, selecionada entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2013, no grande evento da Associação Brasileira de Enologia, a 21ª. Avaliação Nacional da Safra, realizada no último sábado, em Bento Gonçalves, com mais de 850 participantes. 
Além desse exemplar no time dos 16 melhores do país  deste ano, a Aurora teve outros 10 vinhos selecionados pelos enólogos brasileiros entre os 30% mais representativos da safra, de um total de 309 vinhos inscritos nessa mega avaliação, por 63 vinícolas.  A Aurora se destacou nessa seleção do melhor da produção nacional em 2013 com 3 vinhos de Chardonnay, 2 de Riesling Itálico (entre eles o melhor, entre os 16), 1 de Cabernet Franc, 3 de Merlot e 2 de Tannat. 
A Aurora vem se destacando na qualidade das uvas Riesling Itálico, o que pode ser comprovado em sua atuação nas mais recentes edições dessa avaliação, e Cabernet Franc, valorizada pela Aurora, com a qual a Vinícola elabora um de seus melhores vinhos, o Pequenas Partilhas Cabernet Franc. Da Chardonnay, a Aurora acumula prêmios pelos vinhos e espumantes que elabora com essa variedade, como o Aurora Brut Chardonnay (um dos espumantes mais premiados do Brasil nos concursos internacionais) e o Aurora Reserva Chardonnay (também com medalhas em expressivos concursos, na França e em outros países tradicionais produtores). Com as variedades Merlot e Tannat a Aurora enriqueceu sua linha de vinhos mais selecionados, a Aurora Reserva, e também com estes exemplares recebe medalhas em competições internacionais.


Nenhum comentário: