quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vinhos e azeites uruguaios trazidos de Punta Del Este



 Hoje, dia 24, teremos, em Porto Alegre,  um evento do grupo Destino Punta del Este, com empresários que querem divulgar os eventos e as vantagens da próxima temporada de verão do balneário mais famoso do Sul que é Punta del Este. A  Bodega Colina de Garzón, que é premiadíssima,  vai trazer vários vinhos e ainda haverá degustação de azeites de oliva do destino mais point do Uruguai. O evento será no British Club, segundo informa Alexandro Malo, representante daquela região uruguaia em Porto Alegre.

Estará presente o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Antonio Carambula, que nasceu lá em Rivera, ao lado de Livramento, minha terra natal. A missão vai apresentar novidades turísticas e de negócios. Punta del Este começou a sua expansão para a região de José Ignácio, onde pode-se encontrar um belo farol, e, logo depois, uma pequena cidade
chamada Garzón, onde desenvolve-se uma importante indústria que aliou turismo com produção. Assim, além de uma ótima produção de vinhos e azeites, a indústria está aberta ao público não só para degustações, como para apreciar o seu trabalho, com auditório e show. Nos meses, de colheita, maio e junho, os interessados podem participar da colheita no campo, como da produção do seu próprio azeite de oliva extra virgem personalizado. O vice ministro do Turismo e Desporto, nascido em Rivera, cidade limítrofe com Santana do Livramento,  fala português. Ele quer aumentar o número de turistas no País que, em 2012, foi de 420 mil. Além das praias e do clima sofisticado de Punta Del Este, adorado por argentinos e brasileiros, outros importantes atrativos são a carne, o vinho e o azeite.

Nenhum comentário: