segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Suco de uva traz benefícios a atletas e praticantes de atividades físicas





                                Caroline Dani, biomédica
                                Arquivo JN     

         

                                A Corrida Pela Vida teve apoio do projeto
                               Foto de Edgar Sinigaglia Jr./Ibravin
 

O projeto Suco de Uva 100%, do Ibravin,  tem realizado atividades para divulgar as propriedades da bebida natural e no que ela contribui para melhoria na  performance e na recuperação após os exercícios. Uma bebida energética, que auxilia na recuperação do cansaço muscular e repõe minerais no organismo e que pode ser consumida por atletas e praticantes de exercícios físicos. Você sabia que essa bebida é o suco de uva 100%? Os benefícios proporcionados pela bebida elaborada tendo apenas a fruta como ingrediente, sem adição de açúcar, são cada vez mais conhecidos entre as pessoas que buscam um estilo de vida saudável.          

A biomédica Caroline Dani apresenta o suco de uva como alternativa viável para os mais variados públicos. Caroline informa que estudos recentes com ciclistas e praticantes do triatlo – esporte que engloba corrida, ciclismo e natação – mostram que a bebida reduz a oxidação de lipídios, melhora a circulação sanguínea e aumenta a produção de insulina, contribuindo para a aceleração do metabolismo e, consequentemente, melhoria da performance.  “É uma ótima escolha para as pessoas que praticam exercícios por ser uma bebida totalmente natural, que melhora a disposição, ajuda na recuperação pós-atividade e ainda previne doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer, já que também tem propriedades antioxidantes”, explica. 
Caroline destaca que  o uso da bebida, tanto para atletas como para praticantes de atividades físicas, tem sido cada vez mais difundido, recomendado pelos profissionais da saúde e do esporte e aceito pelo público. “Muitas pessoas tem relatado que estão consumindo o suco antes ou após os exercícios com melhoras significativas no desempenho e também na recuperação da fadiga muscular”, diz. A biomédica acrescenta que o suco de uva 100% melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, otimiza o trabalho cardiovascular.            

É a ligação entre o consumo do produto natural com um estilo de vida saudável que tem motivado o apoio a eventos esportivos e médicos do Projeto Suco de Uva 100%, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Instituto Brasileiro da Fruta (Ibraf). Neste ano, as ações começaram no primeiro semestre, com a presença na Rústica do Vale dos Vinhedos e o Wine Run, em Bento Gonçalves (RS), e foram concluídas com o apoio ao Aberto de Tênis de Porto Alegre, no dia 29 de setembro, e à Corrida pela Vida, no domingo 6 de outubro).  Em ambos, foi montada uma tenda, onde era oferecido o suco de empresas participantes do projeto. No total, 4 mil pessoas recuperaram as energias com o produto.

Nenhum comentário: