quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Salton pela 10ª vez consecutiva


Vinícola Salton teve 11 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas da safra 2013e conquistou destaque na categoria Tinto Jovem com o Classic Cabernet Franc, que ficou entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2013, na categoria Tinto Jovem, de acordo com a seleção feita na Avaliação Nacional de Vinhos. A vinícola comemora o resultado positivo, que nas 21 edições do evento teve 18 amostras classificadas. “A nossa dedicação com o manejo das uvas e a busca por diferentes terroirs têm gerado bons resultados para a Salton. A qualidade de nossos vinhos e espumantes cresce a cada ano e esse fato pode ser comprovado com mais esta conquista. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos do resultado, fruto do trabalho e da dedicação de todos os colaboradores, que buscam qualidade e inovação de forma sistemática a fim de brindar o nosso consumidor”, garante o presidente da vinícola, Daniel Salton.
Na triagem dos 30% melhores vinhos dentre os 309 produtos inscritos, a Salton obteve a seleção de alguns de seus principais cortes.  Três amostras de vinho-base espumante (Chardonnay e duas de Pinot Noir), uma de branco fino seco  (Chardonnay), três de tinto jovem ( duas de Cabernet Franc e Gamay) e três de tinto seco (Merlot, Teroldego e Tannat) totalizaram 10 selecionadas entre as mais representativas da safra.
Entre os avaliados, o Salton Classic Cabernet Franc foi o grande destaque, conquistando reconhecimento na categoria Tinto Jovem e reforçando o sucesso de vendas do produto em 2013. O vinho límpido, de coloração roxa viva, com aromas que lembram frutas vermelhas, como amora, framboesa, morango e mirtilo, além de especiarias, ameixas passas, eucalipto e nozes, possui sabor fresco e maduro, de média permanência no paladar.


Nenhum comentário: