quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Salton estima receber 90 mil pessoas em 2013


No Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, a Vinícola Salton divulgou que  espera receber, até o final deste ano, cerca de 90 mil turistas em sua unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. Em 2004, quando foi inaugurada, o número de visitantes chegou a 5 mil. De acordo com o presidente da empresa, Daniel Salton, o projeto da nova unidade foi planejado para privilegiar o turismo. “O objetivo é proporcionar uma experiência completa para que, durante a visitação, as pessoas conheçam todo o processo, desde o recebimento das uvas, passando pela elaboração dos vinhos, espumantes e sucos de uva, até o envase”, explica Daniel.
Desde agosto deste ano, a vinícola opera com novos horários de visitação. O tour guiado acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, aos sábados, das 9h30min às 16h30min, e, aos domingos e feriados, das 11h30min às 15h30min. As visitações são gratuitas e acontecem de hora em hora, com duração média de 45 minutos.

Quando o espaço em Tuiuty completar 10 anos, em 2014, a estimativa é de receber 100 mil pessoas. Um dos destaques, que torna a Salton uma atraente opção turística, é a facilidade de se passear pela vinícola. Exclusivas passarelas foram construídas para possibilitar ao visitante acompanhar todo o processo. Durante o passeio, os turistas ainda são surpreendidos pelo talento de artistas da região, que reproduzem nas paredes pinturas e mosaicos que retratam o vinho em diferentes momentos da história.

Nenhum comentário: