sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Perini Brut será apreciado na supertaça da Fenachamp

Flute com capacidade para armazenar mais de 130 litros de espumante contará com o sabor das borbulhas do Vale Trentino. A supertaça de cristal de 223 centímetros de altura, 33 quilos e pronta para ser cheia com 186 garrafas de espumantes, com destaque para os rótulos tipo Brut elaborados pela Vinícola Perini, será a atração especial da Fenachamp 2013, neste sábado (12), em Garibaldi. A enorme flute, que pode servir mais de 130 litros de vinho, foi confeccionada por uma tradicional fabricante de luminárias da cidade de Garibaldi, e suas medidas ultrapassam as da maior taça já registrada no Guiness Book, o livro dos recordes.
O atual recorde de maior taça de espumante do mundo pertence à Ucrânia, país onde um flute com 150 centímetros de altura e capacidade para 75 garrafas foi produzido. “A Vinícola Perini vai fazer parte de mais um momento histórico desse evento que marca os 100 anos da elaboração do espumante no país”, afirma o diretor de marketing Pablo Perini. “Será uma ‘brincadeira séria’ que irá atrair os olhos do Brasil e do mundo para a feira e para todas as vinícolas que participam dela”, conclui.

A festa do espumante brasileiro ocorre até 27 de outubro, de sexta a domingo, no Parque da Fenachamp, em Garibaldi. A feira é considerada a maior festa do gênero do Brasil e neste ano celebra o centenário da elaboração do primeiro espumante brasileiro, feito no município em 1913. Além de encher a maior taça do mundo, o evento promoveu mais uma quebra de recordes. Foi maior o sabrage coletivo do mundo que, dos 291 participantes que reuniu, 277 conseguiram fazer a degola das garrafas de espumante com espadas, tal como Napoleão Bonaparte, o inventor da técnica.

Nenhum comentário: