quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Miolo Wine Group conquistou 4 medalhas no VIII Concurso do Espumante Brasileiro



A Miolo Wine Group (MWG) foi uma das empresas de destaque na oitava edição do Concurso do Espumante Brasileiro, evento realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, na Capital Nacional do Espumante, Garibaldi/RS. O Grupo Miolo conquistou três medalhas de ouro com os rótulos Terranova Brut Rosé, Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé 2012 e Miolo Millésime Brut 2009 e uma medalha de prata com o Terranova Brut. Os espumantes da linha Terranova são produzidos pela Vinícola Ouro Verde às margens do Rio São Francisco/BA, enquanto que o Miolo Millésime Brut e o Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé tem origem no Vale dos Vinhedos/RS e Serra Gaúcha/RS, respectivamente. 
O concurso reuniu nos três dias de degustação 68 avaliadores, que experimentaram 259 espumantes de 68 vinícolas brasileiras. “Essa conquista representa mais uma grande valorização dos nossos espumantes brasileiros, chancelada por um júri muito habituado a estas borbulhas”, afirma Gilberto Simonaggio, enólogo da Vinícola Miolo. 
A cada edição o Concurso do Espumante Brasileiro vem crescendo no número de amostras inscritas e em representatividade. De 2011 para 2013, o incremento no número de espumantes foi de 12%, passando de 231 para 259 amostras. Participaram do concurso, conforme o regulamento, espumantes naturais (já em comercialização), provenientes de uvas vitis vinifera, colocados em duas categorias: espumantes de segunda fermentação (método Charmat e método tradicional) e espumantes de primeira fermentação (Moscatel).



Nenhum comentário: