segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Miolo conquista medalhas no Concurso Internacional Tannat al Mundo

 Miguel Ângelo Vicente Almeida é enólogo da Miolo e garante pelo Tannat
Arquivo JN

O sommelier e crítico de vinhos uruguaio Daniel Arraspide mandou o resultado completo do V Concurso Internacional Tannat AL Mundo, realizado, em setembro, em Montevideu, mas a tabela dos classificados veio numa formaação que não consegui passar para o Blog. O texto dele, no entanto, está publicado mais adiante. Minha amiga Lu Móglia, por sua vez,  já está comunicando que a Miolo se deu bem na terra do Tannat.
  A Miolo Wine Group comemora a conquista de medalhas no V Concurso Internacional Tannat al Mundo, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro em Montevidéu,. A empresa recebeu medalha de ouro com o Miolo Reserva Tannat 2012 e medalha de prata com o Vinhas Velhas Tannat 2012, ambos oriundos da região da Campanha gaúcha. O concurso teve sua primeira edição no ano de 2004 e desde então a Miolo vem acumulando conquistas em todas suas participações. “Provamos que a variedade está profundamente adaptada ao ambiente natural do Pampa e, desde cedo, apresenta resultados muito consistentes”, afirma Miguel Ângelo Vicente Almeida, enólogo da MWG.
 O concurso foi organizado pela Associação de Enólogos do Uruguai com o duplo aval internacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIE). Em 2013, a Miolo foi a única empresa brasileira que recebeu a distinção. O concurso contou com a participação de 145 vinhos de 54 vinícolas uruguaias e estrangeiras. “Estamos sendo muito metódicos na escolha dos concursos internacionais que participamos. Portanto, para nós se trata de uma importante premiação, já que é realizada na terra adotiva do Tannat e avaliada pelos mais habituados fazedores da variedade, os uruguaios”, diz Almeida.




Nenhum comentário: