segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guatambu na Avaliação Nacional de Vinhos


Dois vinhos da Guatambu foram classificados entre os 30% mais representativos da safra 2013 na Avaliação Nacional dos Vinhos, realizada no dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves. Considerada o Oscar da vitivinicultura brasileira, a avaliação selecionou o vinho Tannat Rastros do Pampa e o base espumante Chardonnay.
A amostra de base espumante da Guatambu foi a única da região da Campanha classificada entre os 30% superiores da safra. Conforme a enóloga Gabriela Hermann Pötter, este vinho foi elaborado para mais tarde ser lançado como espumantes Guatambu Nature e Guatambu Extra Brut, produtos de alta gama da vinícola.
O evento, que em 2013 chegou a sua 21ª edição, é considerado a maior avaliação de vinhos do mundo e reuniu 850 pessoas para a análise técnica de 309 amostras inscritas por 63 vinícolas. Nessas 21 edições, 4.832 amostras foram avaliadas e 13 mil pessoas testemunharam o momento maior do vinho brasileiro. Desde 1993, quando foi criada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), vem exercendo forte influência na evolução da produção nacional e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor, atraindo olhares do mundo todo.

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. 

Nenhum comentário: