segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Famiglia Zanlorenzi traz vinhos Rayun


A parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinícola, a brasileira Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi,  do Paraná, e a chilena GeoWines Grupo Sutil, está trazendo ao Brasil os vinhos Rayun. Criada por Álvaro Espinoza, a Linha Rayun significa A Flor, que repreenta a delicadeza e a paixão chilena. “Para nós, ela representa o despertar de uma nova viticultura e a forma de fazer vinhos, onde o respeito pela natureza, seu entorno e as pessoas, são a essência e a base primordial”, explica o presidente do grupo, Juan Sutil. “Nossos vinhos são o resultado de uma paixão e compromisso com o meio ambiente, voltado a manter o balanço mais natural possível entre as plantas e o seu entorno, para que, com isso, obtenhamos a melhor expressão e qualidade em cada um deles”, observa.
O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que já detém 8,5% do mercado nacional, passará a ser a vinícola brasileira a oferecer produtos em todas as categorias de produtos: vinhos de mesa, frisantes eespumantes, sucos de uva integral e vinhos finos nacionais e importados. O grupo completa 71 anos, é uma das maiores produtoras de vinos da América Latina e tem uma linha de envase capaz de engarrafar 37.500 garrafas por hora, gerando um resultado anual de 20 milhões de litros de derivados de uva comercializados por ano.
O presidente da Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, informa que foram dois anos de conversas para a parceria com a Geo Wines. “Não há aquisições de nenhum dos lados, simplesmente, unimos forças em uma associação comercial para atender um mercado cada vez mais crescente, pensando em continuar a oferecer o que há de melhor em produtos brasileiros derivados de uvas, mas, também, incrementar nosso portfólio com um dos produtos de maior destaque do Chile, que o vinho Rayun.”

A Linha Rayun tem quatro produtos: Rayun Gran Reserva, com a expressão mais notável da adaptação das principais variedades dos melhores e mais reconhecidos terroirs do Cgile. São vinhos complexos, com grande potencial de guarda e que perduram no tempo. Variedades Cabernet Sauvignon, Carmenère e Syrah de Maipo (CS), Cochágua (CM) e Limari (SY). Rauyn Reserva, vinhos muito expressivos que mostram, de form ampla, sua tipicidade e origem: Colchágua (tintos) e Limari (brancos), nas variedades Cabernet Sauvignon, Carmenère, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Rayun Varietal vinhos francos, diretos e fáceis de beber e que representam uma forma de viticultura moderna e próxima dos conumidores, nas variedades Cabernet Sauvigon, Carmenère e Sauvignon Blanc do Vale Central do Chile. E, finalmente, Rayun Reservado, vinhos simples, porém elegantes, fáceis de beber, vinhos para iniar, nas variedades Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc, também do Vale Central.

Nenhum comentário: