quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Etapa gaúcha do Gastronômade 2013 teve vinhos da Cave Geisse



A edição gaúcha do Gastronômade 2013, realizada dia 29 de setembro, na Estalagem e Restaurante La Hacienda, em Gramado, teve vinhos e espumantes da Cave Geisse. Em sintonia com o cardápio de inspiração regional elaborado pelo chef Floriano Spiess, os destaques da vinícola de Bento Gonçalves ficam por conta dos espumantes Cave Geisse Terroir Rosé 2009, que será servido junto a um dos pratos princiapais (Entrecot de Angus típico da região fronteiriça do estado), e Cave Amadeu Moscatel, este último responsável por acompanhar a sobremesa baseada em chocolates Prawer de Gramado.
Entre as edições do Gastronômade realizadas no Rio Grande do Sul, foi a primeira vez que os participantes puderam se hospedar no próprio local do evento e desfrutar de experiências que vão além da culinária. Quem prestigiou  o encontro, que contou com o apoio da Brinox, Coza e Mehndi, e optou pela hospedagem, teve acesso a toda a estrutura do La Hacienda, seus 70 hectares de espaço verde, adega, sala de jogos, boutique, quadra de tênis, salão de jogos, além dos encantadores chalés, tradicionais por fora, mas sofisticados em seu interior.
O Gastronômade segue o conceito do festival norte-americano Outstanding in the Field, criado em 1999, na Califórnia. A ideia é propor um “restaurante sem paredes” para reconectar as pessoas com a terra e com a origem dos alimentos. Para isso, um banquete é disposto a céu aberto, servindo comida sofisticada em grandes mesas coletivas e proporcionando uma viagem de sabores. Antes da refeição, os participantes têm a oportunidade de apreciar a história do local. É uma forma de conhecer de onde vêm as iguarias que irão experimentar.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Gastronômade. Desde 2012, já sediou 12 etapas do evento. O encontro não tem uma frequência certa, mas por sua essência é imprescindível que ocorra em locais inusitados. Neste ano, passou por um jardim botânico, no Distrito Federal, um autêntico alambique, em Minas Gerais, uma floresta de araucárias, no Paraná, e por um imponente haras, em São Paulo.


Nenhum comentário: