quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cooperativa Vinícola Garibaldi exportou Tannat para o Canadá

                                                                                              Tannat da Garibaldi
                                                                                              D/JN
Vinhos Tannat da linha Granja União serão comercializados no maior país da América do Norte a partir de dezembro. O Canadá está na nova rota de expansão dos negócios internacionais da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Neste mês, foi definido que o maior país em extensão territorial das Américas será o destino de um lote de 900 garrafas do vinho Granja União Tannat, um dos campeões de venda da empresa gaúcha. 
O rótulo será comercializado a partir de dezembro pelas lojas da Liquor Control Board of Ontario (LCBO) – o maior comprador de vinhos do mundo. “Desde janeiro deste ano projetamos a concretização deste negócio, que amplia nosso leque de exportações e o prestígio de nossa marca em nível internacional”, descreve o presidente da cooperativa, Oscar Ló. 
A escolha do Granja União Tannat ocorreu após degustações promovidas pelo agente da importadora canadense  com vinhos de variados países, através de avaliações técnicas. “Nosso vinho Tannat foi o que melhor representou o nível de qualidade que buscavam para aquele mercado”, afirma Oscar Ló. 
A singularidade deste rótulo mostra o know-how da empresa na elaboração de vinhos finos e o potencial da marca Garibaldi no exterior. A vinícola gaúcha investe no mercado internacional há quase uma década e já foi parceira de empresas da Alemanha, Suécia e Estados Unidos. 
E, desde 2011, a cooperativa mantém um canal direto de vendas com a China, o mercado do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de consumidores. “Exportar é mais do que uma forma de ampliar vendas. É um modo de difundir em diferentes nações a qualidade do vinho brasileiro, um dos produtos que a cada ano obtêm mais prestígio em nível internacional”, registra o dirigente.

O Vinho Tinto Seco Fino Granja União Tannat é elaborado a partir de uma seleção de uvas da variedade Tannat cultivadas na Serra gaúcha. A casta é cultivada na região desde os anos 1970 e confere aos vinhos uma intensidade de cor e concentração de taninos admirável. O vinho elaborado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi tem um perfil marcante. Seus aromas potentes lembram amoras pretas, cassis, chocolate e um delicado toque de menta. É robusto e denso. “É uma bebida marcante”, conclui Oscar Ló.

Nenhum comentário: