segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Casa Venturini Chardonnay Reserva continua a construir sua história



O Casa Venturini Chardonnay Reserva foi destaque pela quinta vez entre os 16 rótulos mais expressivos da 21ª Avaliação Nacional de Vinhos do Brasil 2013, dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves.Dentre os 30% mais representativos, a Casa Venturini ganhou notoriedade com quatro amostras, duas do Chardonnay, uma de Chardonnay base para espumante e a quarta, um Merlot.
O evento é promovido pela ABE – Associação Brasileira de Enologia e tem objetivo fundamentar um parâmetro para avaliar a evolução dos vinhos brasileiros. Segundo críticos, a partir deste ano o Brasil calca seu primeiro pé na maturidade, em seu discurso durante o evento, Luciano Vian, presidente da ABE, afirmou que os vinhos que entrarão no mercado no próximo ano, já o farão despontados na avaliação.
Essa edição bateu recorde de público, sendo assim marcada por sua grandiosidade e alto nível dos rótulos apresentados. Foram recolhidas 309 amostras de seis estados diferentes, onde 120 enólogos brasileiros elegeram os 30% representativos da safra. As impressões dos mesmos e os 16 melhores foram apresentados a um público de mais de 800 avaliadores, dentre enólogos, jornalistas, amantes do vinho e especialistas estrangeiros vindos de países como Alemanha, Austrália, Canadá, Chile e Itália. 
 “É com muita honra que recebemos a notoriedade nas avaliações, principalmente as de reconhecimento internacional, pois valorizamos o nome do nosso país, esta porém, tem gosto especial. Pela quinta vez consecutiva estamos entre os 16 mais representativos, e dado o crescimento de qualidade dos demais rótulos, avaliamos que não só atendemos as expectativas do mercado como crescemos junto”, comemora com alegria José Venturini, diretor da vinícola.

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: