quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Argenta, pelo terceiro ano entre os mais representativos da safra

Deunir Argenta recebeu o certificado das mãos do enólogo da vinícola e diretor da ABE, Edegar Scortegagna
        Foto Gilmar Gomes

O Chardonnay da Luiz Argenta Vinhos e Espumantes recebeu 91 pontos na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2013, que reuniu 850 apreciadores no dia 28 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Esta foi a nota média mais alta entre as 16 amostras representativas selecionadas e degustadas pelo público, resultado da equação entre a média de seleção, a média da mesa e a nota do comentarista. Este é o terceiro ano consecutivo que a vinícola da Região dos Vinhos dos Altos Montes classifica um de seus vinhos entre os mais representativos da safra.
O vinho poderá ser apreciado pelo consumidor a partir de novembro, quando chega ao mercado. Serão 6 mil garrafas com um preço sugerido de R$ 49,00. A qualidade reconhecida pelos 120 enólogos que participaram da degustação de seleção durante o mês de agosto na Embrapa Uva e Vinho poderá ser provada na taça.
O LA Chardonnay pode ser encontrado na loja física da vinícola, na boutique virtual com entrega em casa, na boutique Luiz Argenta de Gramado ou nas principais lojas especializadas do país. O serviço Wine Delivery permite atender apreciadores da bebida de qualquer parte do país. Basta acessar www.boutiqueluizargenta.com.br e fazer o pedido.
Mas as comemorações não param por aí. A Vinícola Luiz Argenta também brinda a classificação de uma segunda amostra de Chardonnay, também na categoria de vinho branco fino seco não aromático e de um terceiro Chardonnay, este na categoria Vinho Base Espumante, entre os 30% mais representativos. Em 2011, a Luiz Argenta classificou entre os 16 vinhos o Merlot e em 2012, o Chardonnay. A Vinícola Luiz Argenta integra o roteiro da Altos Montes, em Flores da Cunha, região que este ano conquistou sua Indicação Geográfica.



Nenhum comentário: