domingo, 22 de setembro de 2013

Salton Prosecco chega ao mercado com novo rótulo




                                Prosecco da Salton com novo rótulo

Cores elegantes e traços minimalistas marcam a nova identidade do singular espumante safrado da vinícola de Tuiuty, em Bento Gonçalves.Nos próximos dias, chega ao mercado o Salton Prosecco Safra 2013 com um novo rótulo. Com design requintado e tons de bronze, a nova identidade apresenta a emblemática fachada da vinícola em um posicionamento diferenciando e centralizado, conferindo o ar minimalista e de elegância desejado pela Salton.
“Hoje, a Salton demonstra uma comunicação visual pensada e diferenciada para seus produtos. No caso do Prosecco, são cores elegantes, clássicas, que remetem ao sabor que a uva Prosecco apresenta”, explica Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola.
Brilhante e com coloração clara esverdeada, o Salton Prosecco possui um perlage abundante, de finas borbulhas e excelente formação de espuma. O perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego, confere sabor fresco e equilibrado ao espumante, que faz perfeita harmonização com sopa de legumes, canapés, carnes brancas e frutos do mar.
Outros elementos significativos no rótulo do único espumante safrado da vinícola são as informações como a fundação da Salton, em 1910, que representa a tradição desta que é a primeira vinícola centenária do País. Um selo, abaixo e à direita, exalta o Brasil e a Serra Gaúcha como local de origem do produto, chancelando a qualidade dos espumantes produzidos no sul. O ano da colheita das uvas, 2013, vem em destaque, logo abaixo do nome do produto. Outra informação relevante, introduzida neste novo desenho, é que as uvas utilizadas para a elaboração do produto são de vinhedos próprios, localizados na região de Bento Gonçalves.
“Buscamos um rótulo mais leve e que, ao mesmo tempo, se sobressaia nos pontos de venda, apresentando mais requinte, sem perder a sintonia com o rótulo anterior. Por isso, mantivemos a imagem marcante da fachada da vinícola, pois era o elemento com muita identidade do rótulo”, complementa Daniela.

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva. Além disso, a categoria dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como as mais recentes The International Wine and Competition 2013 (Inglaterra), a Chardonnay Du Monde 2013 (França), o Selections Mondiales 2013 (Canadá),  a Challenge International Du Vin 2012  (França), a San Francisco International Wine 2012 (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: