sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mensagens


De Paris

Caro, caríssimo Ucha:
Acabo de ler seu comentário sobre o filme feito por Lesle Nascimento, mercê, sobretudo, dos conhecimentos "literários", de Lyslei Nascimento, cuja tese de mestrado foi sobre o tema dos 55 minutos do documentário, apresentado, faz pouco, na Sorbonne.
Aqui me encontro, muda e só, após a perda de minha mãe, sobre quem, não me resta senão escrever, a exemplo de um Albert Cohen e de um Roman Gary.
É isso aí. Estou à sua espera para esvaziarmos as adegas francesas. Saudades,
Maria José de Queiroz
.............................
Campanha

Caro Amigo Ucha, saúde.

Gostaria de engrossar fileiras com o amigo. Concordo plenamente com sua avaliação sobre a Campanha Gaucha. Acrescento ainda que o vinho brasileiro precisa priorizar a sua personalidade, coisa rara em nossos vinhos hoje.
Didu Russo – São Paulo
..................
Alentejo

Meu Caro,
Bebi ontem um branco "Santa Rita" de 1990, produzido e engarrafado por Rogério Camilo Ribeiro, Vila Chã de Ourique, 2070 Portugal, elaborado exclusivamente com mosto de lágrima de uvas selecionadas, provenientes da minha propriedade Lezirão. Foram produzidas 15.122 garrafas, sendo esta o nº13658.
Não sei como foi parar à minha garrafeira (sou um bocadinho desorganizado) mas estava espectacular. Sabe algo mais sobre a história deste vinho??
Melhores Cumprimentos,
António Trindade
Resposta – Confesso que já escrevi sobre a família Ribeiro de Vila Chã de Ourique, mas faz muito tempo, e não lembro mais direito dos detalhes. Também estive por lá, mas há tanto tempo que o Marcelo Caetano ainda era o chefe do governo em Portugal. Depois, voltei a Portugal, mas a vez em que estive com os Ribeiro foi antes da Revolução dos Cravos. Como estou ficando velho! Este vinho não conheço.

........................ 

Nenhum comentário: