quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jantar beneficente com vinhos franceses


O Cônsul Geral da França em São Paulo, Damien Loras, e sua esposa Alexandra, oferecerão um jantar, dia 26, na residência consular, em benefício da Fundação Gol de Letra. O fundador da fundação, o ex-jogador de futebol Rai estará presente. A importadora Chez France entrará com os vinhos Grand Cru de Bordeaux que serão leiloados. O Buffet será do chef Paulo Coelho.
Por falar em Chez France, ela está com dois novos roses da Provence, uma região bem particular pelo seu mosaico de terroirs que dá origem a vinhos excepcionais marcados por sabores únicos. A região é conhecida como a única zona francesa de produção especializada em vinhos rosés. São rose do Château Saint Martin, carregado de muita história, tradição familiar, vinhos com personalidade, além de ser considerada uma vinícola Cru Classé. Não deixe de experimentar esta incrível combinação.
São o Eternelle Favorite 2012 e o espumante rosé Bulles de Rosé de Saint Martin. De coloração rosa framboesa, este espumante rosé possui uma explosão de odores de pequenas frutas vermelhas. Além disso, apresenta bolhas muito finas e regulares em uma boca aerada com notas delicadas de cereja e de rosa.  O vinho, elaborado com uvas  Tibouren, Carignan e Grenache tem uma coloração aveludada de pêssego, possui um nariz de perfumes delicados: rosa antiga, peônia, lilás com notas de morangos silvestres, mandarina, toranja rosa e mel. Sua boca é suave e sensual, apresentando um leque de aromas já percebidos pelo nariz: notas cítricas, mescladas à doçura do pêssego de videira e do melão amarelo, ao frescor do maracujá e à delicadeza dos morangos silvestres. Custam R$ 99,00 cada.



Nenhum comentário: